O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavilhão da Irlanda na Bienal de Veneza 2018 explora o espaço do mercado nas cidades

Pavilhão da Irlanda na Bienal de Veneza 2018 explora o espaço do mercado nas cidades

Pavilhão da Irlanda na Bienal de Veneza 2018 explora o espaço do mercado nas cidades
Pavilhão da Irlanda na Bienal de Veneza 2018 explora o espaço do mercado nas cidades, Ballynahinch Market House em County Down, no norte da Irlanda. © <a href=“https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Ballynahinch_Market_House_-_geograph.jpg”>Neil Clifton</a> licença <a href=“https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/“>CC BY 2.0</a>. Image Cortesia de Neil Clifton
Ballynahinch Market House em County Down, no norte da Irlanda. © Neil Clifton licença CC BY 2.0. Image Cortesia de Neil Clifton

O Ministério Irlandês da Cultura e do Patrimônio anunciou o "mercado" como tema do Pavilhão da Irlanda na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018. Uma equipe de curadores - incluindo Laurence Lord (AP + E), Orla Murphy (Custom), Jeffrey Bolhuis (AP + E), Jo Anne Butler (Culturstruction), Tara Kennedy (Culturstruction) e Miriam Delaney (DIT) - apresentará uma exposição que explora o espaço comum das cidades comerciais do país.

[A exposição] destacará a generosidade, a humanidade e a possibilidade nos espaços comuns das cidades de comércio da Irlanda. Outrora polos econômicos e sociais da Irlanda rural, os mercados das pequenas cidades sofreram grandes mudanças nos últimos tempos. Na verdade, muitos viram uma redução na sua função de lugares de troca e encontro. O projeto propõe recuperar esses locais de interação e comunidade. Também se baseará na investigação da equipe e de outros pesquisadores, e na experiência vivida desses espaços, para reimaginar o território urbano compartilhado do mercado das pequenas cidades.

"Como sabemos", afirmou a ministra irlandesa, Heather Humphreys TD, "esses espaços são extremamente importantes para as comunidades rurais em nosso país e para o envolvimento econômico e social em nossas cidades. No entanto, esse é também um tema com ressonância global. "A presença da Irlanda na próxima Bienal da Arquitetura de Veneza é reforçada pelo fato de que as Diretoras Artísticas que lideram o evento são irlandesas; Yvonne Farrell e Shelley McNamara, do Grafton Architects, serão as responsáveis pela Bienal.

Losing Myself: Por dentro do Pavilhão da Irlanda na Bienal de Veneza 2016

Como parte da cobertura do ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2016, apresentamos uma série de artigos escritos pelos curadores das exposições e instalações à mostra no evento. Nosso relato é uma reflexão sobre as lições aprendidas projetando e revisitando edifícios para as pessoas com demência.

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Pavilhão da Irlanda na Bienal de Veneza 2018 explora o espaço do mercado nas cidades" 02 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882668/pavilhao-da-irlanda-na-bienal-de-veneza-2018-explora-o-espaco-do-mercado-nas-cidades> ISSN 0719-8906