O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Nova Iorque apresenta proposta de renovação da orla de Midtown

Nova Iorque apresenta proposta de renovação da orla de Midtown

  • 07:00 - 26 Outubro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Nova Iorque apresenta proposta de renovação da orla de Midtown
Nova Iorque apresenta proposta de renovação da orla de Midtown, Cortesia de wHY
Cortesia de wHY

A cidade de Nova Iorque está desenvolvendo uma série de projetos públicos ao longo de seus 50 quilômetros de costa. Com o intuito de conectar os parques do East River, o escritório interdisciplinar wHY, enviou uma proposta de projeto à Corporação de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Nova Iorque para um trecho costeiro de quase dois quilômetros de extensão.

Com o intuito de reconectar áreas costeiras da cidade através de parques verdes, o wHY realizou um workshop de paisagismo e urbanismo chamado wHY GROUNDS, onde foram discutidos importantes tópicos a respeito do projeto de parque que vai da 53rd street até a 61st street, cobrindo uma área de quase sete mil metros quadrados. O terreno é excepcional, com vistas para a Roosevelt Island, a Ponte Queensborough, a baia de Queens e Brooklyn e também para Lower Manhattan.

Cortesia de wHY
Cortesia de wHY

Precisamos de propostas criativas para os espaços públicos de nossas cidades, e em Nova York não poderia ser diferente. Reconectar nossos espaços urbanos com o rio e reforçar nossa relação com o East River é fundamental para o futuro da cidade e da manutenção de sua biodiversidade, comenta Mark Thomann, Diretor do WHY GROUNDS sobre a importância do terreno.

Cortesia de wHY
Cortesia de wHY

A proposta wHY GROUNDS se baseia em um conceito de "Três Camadas de significado: Social, Botânico e Cultural", que proporcionará uma grande diversidade de usos e apropriações destes espaços. O projeto, liderado pelo diretor e professor de paisagismo responsável pelo wHY GROUNDS, Mark Thomann, procura reforçar a linearidade do terreno. Por outro lado, o projeto explora atravessamentos secundários através dos dois caminhos longitudinais principais - um caminho mais lento, para arborização e caminhada e uma via rápida para bicicletas e atividades físicas. Situados entre estas duas pistas, um plano ondulado cria uma espécie de salas ao ar livre, que irão abrigar os mais variados programas, lugares de descanso e para apreciar a paisagem além de outras atividades menos óbvias.

Cortesia de wHY
Cortesia de wHY

Cortesia de wHY Cortesia de wHY Cortesia de wHY Cortesia de wHY + 11

A proposta wHY GROUNDS procurou estudar como a topografia do projeto paisagístico poderia filtrar os ruídos e com isso qualificar a experiência cultural da intervenção. As salas ao ar livre funcionam como espaços flexíveis que abrigam programações temporárias, pop-up e de longa duração, de artistas de rua a eventos especiais. Um dos eventos culturais já planejados é o programa ART LANE, onde os artistas se reunirão para pintar as ciclovias.

Cortesia de wHY
Cortesia de wHY

A consciência ambiental é um dado essencial para o projeto. A partir disso, o wHY GROUNDS defende a redução das emissões de gás carbônico em Nova Iorque como um fator fundamental para o futuro da cidade. O meio ambiente natural prosperará ao longo de toda a intervenção, com plantas nativas e ribeirinhas. Tanto acima quanto abaixo dos decks, o paisagismo foi projetado como um sistema de baixa manutenção, que procura o equilíbrio dos ciclos das águas, que proporciona sombreamento e favorece a biodiversidade.

Cortesia de wHY
Cortesia de wHY

A proposta Greenway East Midtown, procura responder às necessidades da comunidade local resgatando a paisagem natural e disponibilizando-a para a população. A função programática e a capacidade de geração de receita para a manutenção o parque, juntamente com o plantio de espécies de baixa manutenção, ajudam a garantir o sucesso e a longevidade da proposta que custará cerca de setenta milhões de dólares.

News via: wHY.

Ver a galeria completa

Cita: Buckley, Samantha. "Nova Iorque apresenta proposta de renovação da orla de Midtown" [New York City’s Proposal for the Missing Green-Link in Midtown] 26 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882142/nova-iorque-apresenta-proposta-de-renovacao-da-orla-de-midtown> ISSN 0719-8906