Lançamento da campanha: Fábrica Experimental de Cidades

Está no ar a campanha da Fábrica Experimental de Cidades Solano Trindade!
benfeitoria.com/fabricaexperimentalmnlmdc

Um espaço de educação e emancipação, onde será possível fabricar diferentes componentes, experimentar tecnologias alternativas e outras formas de construir a cidade coletivamente.

O projeto, fruto do acordo de cooperação técnica entre o MNLM-Duque de Caxias/RJ e a UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, será construído na Ocupação Solano Trindade, em Duque de Caxias, e conta com uma rede interdisciplinar de colaboradores.

Os programas habitacionais não levam em conta que produzir habitação também é produzir cidade. O resultado disso é a construção de casas e bairros que não consideram as pessoas e suas relações. O projeto da fábrica é a tentativa de inversão desta lógica! Em vez de se produzir CASA para colocar gente dentro, se forma GENTE para gerir processos para produção de casas, cidade, trabalho, e política de forma coletiva.

Apoie e faça parte dessa luta!

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento da campanha: Fábrica Experimental de Cidades" 20 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882085/lancamento-da-campanha-fabrica-experimental-de-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.