Zaha Hadid Architects divulga fotografias do átrio mais alto do mundo em construção em Pequim

Cortesia de Zaha Hadid Architects e SOHO China

O escritório Zaha Hadid Architects divulgou fotografias inéditas mostrando o andamento das obras do edifício Leeza SOHO, uma torre de escritórios de uso misto em Lize Financial Business District de Pequim. O projeto apresenta uma estrutura metálica torcida que entrelaça duas seções separadas da torre, fundindo-as visualmente, e terá o átrio mais alto do mundo, que se prolonga por todo o edifício.

Zaha Hadid Architects divulga fotografias do átrio mais alto do mundo em construção em Pequim - Mais Imagens+ 6

Render. Imagem © MIR

O edifício de 172.800 metros quadrados é atravessado por um novo túnel do metrô que divide diagonalmente o terreno. De acordo com os arquitetos, a torre foi projetada para "se erguer como um único volume, dividido em duas metades".

© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects)

À medida que a torre se ergue, o eixo diagonal que atravessa o terreno - definido pelo túnel do metrô - é re-alinhado após "torcer" o átrio em quarenta e cinco graus, orientando os pavimentos superiores com os eixos históricos norte-sul / leste-oeste em que a capital chinesa fora fundada.

© Di Ding (Zaha Hadid Architects)
© Yicheng Yang (SOHO China)
© Satoshi Ohashi (Zaha Hadid Architects)

O escritório colaborou com a SOHO China para realizar quatro projetos, totalizando 1,4 milhões de metros quadrados de escritórios e comércio. Zhang Xin, CEO da SOHO China, disse: "A China atrai os melhores talentos de todo o mundo. É importante trabalhar com arquitetos que entendem o que a próxima geração precisa, conectando comunidades e tradições com novas tecnologias inovadoras para abraçar o futuro."

Corte no átrio. Cortesia de Zaha Hadid Architects
© Yicheng Yang (SOHO China)
Render. Imagem © MIR
Render. Imagem © MIR
Render. Imagem © MIR

A torre tem conclusão prevista para o final de 2018. 

Via Zaha Hadid Architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Zaha Hadid Architects divulga fotografias do átrio mais alto do mundo em construção em Pequim" [Zaha Hadid Architects Unveil Photographs of "World's Tallest Atrium" Under Construction in Beijing] 16 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877673/zaha-hadid-architects-divulga-fotografias-do-atrio-mais-alto-do-mundo-em-construcao-em-pequim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.