O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Okuda intervem com seu surrealismo pop em um castelo abandonado na França

Okuda intervem com seu surrealismo pop em um castelo abandonado na França

Okuda intervem com seu surrealismo pop em um castelo abandonado na França
Okuda intervem com seu surrealismo pop em um castelo abandonado na França, © Spencer Chopem Down
© Spencer Chopem Down

Uma das principais figuras do estilo que se convencionou chamar de surrealismo pop, o artista espanhol Okuda continua sua jornada na França. Após prestar homenagem à Mona Lisa na fachada de um edifício de 19 pavimentos e projetar um trampolim sobre o rio Sena, o artista realizou desta vez uma intervenção na fachada do Castelo de la Valette (1864) em Loiret, abandonado desde os anos 1980. 

A obra intitulada "Skull in The Mirror" reativa um castelo cuja história aproxima França e Espanha: em 1936 o edifício fora comprado pelo grupo republicano da Guerra Civil Espanhola, tornando-se um ponto de acolhimento das crianças e, posteriormente, dos exilados políticos. Nos anos 1950, o estado franquista o recuperou e fez dele um ponto de colônia de férias. Duas décadas mais tarde, foi convertido em um colégio espanhol e em 1986 foi abandonado. Em 2002, foi adquirido pela prefeitura de Pressigny-les-Pins e uma empresa privada. 

© Spencer Chopem Down
© Spencer Chopem Down

De acordo com os curadores Night Gallery e Ink and Movement, Okuda conecta em sua obra sua "visão contemporânea inspirada na arte clássica e a posterior reinterpretação dos artistas do Renascimento, a partir de sua própria perspectiva."

"Neste período mais maduro de minha carreira, viajar e transformar espaços por todo o mundo é uma de minhas maiores fontes de inspiração", disse Okuda no comunicado oficial de imprensa. "A retroalimentação com outras culturas me faz sentir mais livre e vivo, o que se reflete em minhas criações, sempre com um olhar positivo", acrescentou o artista sobre a principal intervenção do Festival LaBel Valette. 

Vía Ink And MovementFACEEF.

© Spencer Chopem Down
© Spencer Chopem Down

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Nicolás Valencia
Autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Okuda intervem com seu surrealismo pop em um castelo abandonado na França" [Okuda plasma su surrealismo pop en este castillo abandonado en Francia] 18 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875924/okuda-intervem-com-seu-surrealismo-pop-em-um-castelo-abandonado-na-franca> ISSN 0719-8906