O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Nova Iorque submersa: vídeo mostra as consequências de um aumento de 2°C na temperatura global

Nova Iorque submersa: vídeo mostra as consequências de um aumento de 2°C na temperatura global

Nova Iorque submersa: vídeo mostra as consequências de um aumento de 2°C na temperatura global

James Hansen, professor de Ciências da Terra e do Meio Ambiente da Universidade de Columbia, ex-funcionário da NASA e notável climatologista, foi um dos primeiros a alertar sobre a mudança climática durante seu depoimento em 1988 no Congresso dos EUA. Desde então, ele continuou a falar do problema através de palestras, entrevistas, conversas TED e seu blog. Advertiu que um pequeno aumento de 2 graus célsius na temperatura global poderia resultar em um aumento do nível do mar de cinco a nove metros até o final do século, inundando boa parte das as cidades costeiras e tornando-os inabitáveis.

Inspirados por Hansen, os cineastas do estúdio Menilmonde imaginaram Manhattan submersa. Os vídeos anteriores da dupla francesa apresentam subversões sutis do mundo real, e este mais recente, intitulado two ° C New York City, é indiscutivelmente o mais poderoso até agora.

Cortesia de Menilmonde via screenshot do vídeo Cortesia de Menilmonde via screenshot do vídeo Cortesia de Menilmonde via screenshot do vídeo Cortesia de Menilmonde via screenshot do vídeo + 4

Nova Iorque submersa: vídeo mostra as consequências de um aumento de 2°C na temperatura global, Cortesia de Menilmonde via screenshot do vídeo
Cortesia de Menilmonde via screenshot do vídeo

O vídeo de três minutos e meio exibe imagens assustadoras de uma cidade desolada onde há água em vez de ruas; um horizonte denso com uma população inexistente. 

De acordo com os cineastas, a água maravilhosamente renderizada, que brilha e reflete os edifícios de Nova Iorque, foi criada através da simulação 3D (com 3DSMax) após a remoção das pessoas no Photoshop. É certo que as cenas impressionantes incluem algumas inconsistências topográficas, entretanto, a mensagem é clara: devemos reduzir as emissões de gases de efeito estufa já, ou corremos o risco de perder nossas preciosas cidades.

Sobre este autor
Thomas Musca
Autor
Cita: Musca, Thomas. "Nova Iorque submersa: vídeo mostra as consequências de um aumento de 2°C na temperatura global" [NYC Underwater: Video Imagines the Consequences of a Two-Degree Temperature Rise] 27 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874455/nova-iorque-submersa-video-mostra-as-consequencias-de-um-aumento-de-2-degrees-c-na-temperatura-global> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.