Japan House São Paulo de Kengo Kuma e FGMF, pelas lentes de FLAGRANTE

O arquiteto e fotógrafo de arquitetura Romullo Fontenelle, do estúdio FLAGRANTE, compartilhou conosco uma série de fotografias da recém-inaugurada Japan House São Paulo, projeto de Kengo Kuma em parceria com o escritório paulistano FGMF.

O projeto é uma iniciativa global do governo japonês que busca "lançar um novo olhar sobre o Japão contemporâneo". Inaugurada em maio deste ano, a Japan House tem como objetivo combinar arte, tecnologia e negócios para oferecer aos visitantes uma tradução do Japão do século XXI.

Japan House São Paulo de Kengo Kuma e FGMF, pelas lentes de FLAGRANTE - Mais Imagens+ 29

© FLAGRANTE

O aspecto mais emblemático do projeto é sua fachada, que apresenta uma "cortina de réguas de madeira hinoki trabalhadas por artesãos japoneses, em diálogo com uma parede de cobogós, os pequenos blocos vazados de cimento que são elemento comum na arquitetura modernista brasileira."

© FLAGRANTE

A Japan House São Paulo se localiza na Avenida Paulista, 52, vizinha à Praça Oswaldo Cruz, no cruzamento com a Rua 13 de Maio, e está aberta à visitação do público.

© FLAGRANTE
© FLAGRANTE
© FLAGRANTE
© FLAGRANTE
© FLAGRANTE
© FLAGRANTE

A seguir, veja o vídeo e as fotografias em 360° da Japan House São Paulo, produzidos pela equipe do ArchDaily.

Para ver mais trabalhos de FLAGRANTE, acesse a página do estúdio ou siga-o no Instagram.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Japan House São Paulo de Kengo Kuma e FGMF, pelas lentes de FLAGRANTE" 01 Jun 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872655/japan-house-sao-paulo-de-kengo-kuma-e-fgmf-pelas-lentes-de-flagrante> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.