Destaques da última edição do Festival de Arquitetura de Copenhague

Destaques da última edição do Festival de Arquitetura de Copenhague

O Festival de Arquitectura de Copenhague (CAFx) deste ano ofereceu uma grande variedade de atividades, desde projeções de filmes até exposições sobre o futuro da habitação social. A quarta edição do festival ocorreu durante 11 dias e contou com mais de 150 eventos distribuídos pelas cidades de Copenhague, Aarhus e Aalborg.

A diretora do Festival, Josephine Michau, explicou que, desde a sua primeira edição, a intenção por trás do CAFx era reunir muitos agentes locais para construir novos diálogos em torno da arquitetura. Enquanto sociedade, como nos identificamos com a arquitetura? Que valores atribuímos a ela? Essas perguntas faziam parte do tema desta edição: "Arquitetura como identidade".

© Kasper Nybo
Arne Jacobsen's Aarhus City Hall. Image © Kasper Nybo

Quatro eventos principais marcaram o festival: a estréia mundial do filme "BIG TIME" - um novo retrato do arquiteto Bjarke Ingels, uma grande conferência internacional com os arquitetos visitantes Charles Renfro e Barozzi Veiga, uma exposição intitulada "Never Demolish", que apresentou a transformação da Cité du Grand Parc em Bordeaux, e passeios de bicicleta em torno de Copenhague e Aarhus com os arquitetos da cidade.

Tina Saaby, arquiteta da cidade de Copenhague, ofereceu uma excursão de bicicleta por alguns dos marcos da cidade - incluindo a nova e controversa Ponte Inderhavnsbroen - parando para explicar o raciocínio por trás das medidas que foram tomadas para tornar Copenhague a melhor cidade do mundo para ciclistas. Em Aarhus, o passeio de bicicleta incluiu a Câmara Municipal de Aarhus, de Arne Jacobsen, bem como o ARoS Art Museum, que abrirá seu novo projeto de expansão para o público em 2020.

© Kasper Nybo
Never Demolish exhibit. Image © Kasper Nybo

Este ano, o CAFx fez parceria com a Escola de Arquitetura da KADK para oferecer um curso de verão intitulado "Paisagem como Personagem", com foco na natureza temporal e no caráter da paisagem dinamarquesa. Para mais informações, clique aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Zatarain, Karina. "Destaques da última edição do Festival de Arquitetura de Copenhague" [Biking Through Denmark: Highlights of Copenhagen's Architecture Festival ] 27 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872060/destaques-da-ultima-edicao-do-festival-de-arquitetura-de-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.