RCR Arquitectes projetará o pavilhão catalão da Bienal de Veneza 2018

O escritório RCR Arquitectes, laureado com o Prêmio Pritzker deste ano, será o responsável pelo projeto do pavilhão catalão na Bienal de Veneza de 2018, segundo informou Santi Vila, conselheiro de Cultura da Catalunha, durante a inauguração da Bienal de Arte de Veneza deste ano.

Os arquitetos de Olot são os primeiros comissários confirmados da próxima edição da Bienal de Arquitetura, que tem curadoria geral das irlandesas Yvonne Farrell e Shelley McNamara. Pela primeira vez, o Institut Ramon Llull (IRL) escolheu os encarregados sem uma chamada pública. Em declaração ao El País, Vila explicou que se trata de "uma decisão excepcional, em consenso com o setor, e serve como reconhecimento institucional antes que o RCR Arquitectes receba em Tóquio o mais prestigiado prêmio do campo da arquitetura."

Vía El País, El Periódico.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "RCR Arquitectes projetará o pavilhão catalão da Bienal de Veneza 2018" [RCR Arquitectes diseñará el pabellón catalán de la Bienal de Venecia 2018] 12 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/871173/rcr-arquitectes-projetara-o-pavilhao-catalao-da-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.