Conheça 5 lugares emblemáticos de Bogotá com estes vídeos em 360°

O jornal colombiano El Tiempo, através de sua plataforma digital El Tiempo 360°, oferece a oportunidade de percorrer e explorar diferentes locais turísticos do mundo. Suas produções audiovisuais abrangem um amplo espectro cultural, ressaltando o valor do cotidiano e o encontro entre espacialidade, geografia e identidade. 

A plataforma escolheu Bogotá, percorrendo quatro de seus espaços mais emblemáticos com um mapa que ilustra também as obras urbanas e edificações. Junto a isso, os vídeos contam com uma pequena resenha sobre a paisagem e sua construção histórica. 

O urbanista estadunidense Kevin Lynch enfatiza, no livro A Imagem da Cidade (1960) que "a paisagem urbana, entre seus múltiplos papéis, tem também o de ser algo a ser visto, recordado e que promove o deleite", destacando o encontro entre forma, experiência e imagem urbana. Esta última seria o resultado de sucessões urbanas únicas, como se vê nos vídeos apresentados, isto é, um espaço de recordação histórica que suporta a identidade de uma sociedade frente às mudanças e transformações contemporâneas. 

A experiência virtual das cidades ressalta seu aspecto visual, sendo esta, talvez, a qualidade mais alusiva para compreender sua imagem e, posteriormente, evidenciar seu valor nos momentos de mudança urbana. Os vídeos foram concebidos com um objetivo maior que o habitual, entendendo a cidade como um contenedor cultural que pode ser experienciado em mais de duas dimensões, e oferecendo um aporte eficaz para a compreensão das transformações da cidade. 

El Tiempo 360º oferece aos espectadores a possibilidade de não apenas assistir aos vídeos mas interagir com eles, proporcionando uma visão imersiva na qual o espectador pode focar sua atenção aos elementos que lhe convêm. 

Sobre este autor
Cita: Gerald, Richard . "Conheça 5 lugares emblemáticos de Bogotá com estes vídeos em 360°" [Recorre 5 lugares emblemáticos de Bogotá en estos videos 360º] 07 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870582/conheca-5-lugares-emblematicos-de-bogota-com-estes-videos-em-360-degrees> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.