Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Por dentro da subestimada casa de vidro de Philip Johnson em Manhattan

Por dentro da subestimada casa de vidro de Philip Johnson em Manhattan

O legado arquitetônico da família Rockefeller em Manhattan é bem conhecido, evidenciado pelas torres art déco do Rockefeller Center e pelo campus do MoMA. Mas em uma cidade que está cheia de marcos e edifícios históricos, não é incomum que alguns projetos notáveis passem despercebidos. A Rockefeller Guest House de Philip Johnson em Manhattan foi concluída em 1950, apenas um ano após a construção de sua casa de vidro mais conhecido em New Canaan. A Casa de Vidro é uma influência óbvia para a casa de hóspedes posterior: ambas apresentam uma estrutura de aço e vidro e um amplo espaço interno que evidencia a solução arquitetônica adotada.

Rockefeller Guest House foi encomendada por Blanchette Ferry Hooker Rockefeller, uma colecionadora de arte apaixonada, proprietária de obras de Alberto Giacometti e Willem de Kooning. As obras de sua coleção encontraram mais tarde um lugar apropriado nas paredes e pisos da casa de hóspedes, após terem sido relegadas para fora da residência principal de Blanchette por seu marido, John D. Rockefeller III. Veja as obras de arte e o mobiliário da casa no vídeo da T Magazine, mostrado acima.

Saiba mais sobre a Rockefeller Guest House neste artigo da The New York Times Style Magazine, aqui.

Sobre este autor
Cita: Baranyk, Isabella. "Por dentro da subestimada casa de vidro de Philip Johnson em Manhattan" [Inside Philip Johnson's Underappreciated Glass House in Manhattan] 04 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868410/por-dentro-da-subestimada-casa-de-vidro-de-philip-johnson-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.