O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Por dentro da subestimada casa de vidro de Philip Johnson em Manhattan

Por dentro da subestimada casa de vidro de Philip Johnson em Manhattan

Por dentro da subestimada casa de vidro de Philip Johnson em Manhattan

O legado arquitetônico da família Rockefeller em Manhattan é bem conhecido, evidenciado pelas torres art déco do Rockefeller Center e pelo campus do MoMA. Mas em uma cidade que está cheia de marcos e edifícios históricos, não é incomum que alguns projetos notáveis passem despercebidos. A Rockefeller Guest House de Philip Johnson em Manhattan foi concluída em 1950, apenas um ano após a construção de sua casa de vidro mais conhecido em New Canaan. A Casa de Vidro é uma influência óbvia para a casa de hóspedes posterior: ambas apresentam uma estrutura de aço e vidro e um amplo espaço interno que evidencia a solução arquitetônica adotada.

Rockefeller Guest House foi encomendada por Blanchette Ferry Hooker Rockefeller, uma colecionadora de arte apaixonada, proprietária de obras de Alberto Giacometti e Willem de Kooning. As obras de sua coleção encontraram mais tarde um lugar apropriado nas paredes e pisos da casa de hóspedes, após terem sido relegadas para fora da residência principal de Blanchette por seu marido, John D. Rockefeller III. Veja as obras de arte e o mobiliário da casa no vídeo da T Magazine, mostrado acima.

Saiba mais sobre a Rockefeller Guest House neste artigo da The New York Times Style Magazine, aqui.

Sobre este autor
Cita: Baranyk, Isabella. "Por dentro da subestimada casa de vidro de Philip Johnson em Manhattan" [Inside Philip Johnson's Underappreciated Glass House in Manhattan] 04 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868410/por-dentro-da-subestimada-casa-de-vidro-de-philip-johnson-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.