Museu na Estátua da Liberdade aponta para a injustiça social através de tweets

Jungwoo Ji (do EUS+ Architects), Bosuk Hur (do Folio:), e Suk Lee (um estudante do quarto ano na Universidade Estadual de Iowa) venceram Concurso para o Museu da Liberdade de Nova Iorque com seu projeto especulativo para um museu no terreno da Estátua da Liberdade.

Inspirado nos protestos à luz de velas contra a injustiça social na Coréia -o país de origem dos arquitetos- a proposta pretende ser um dispositivo arquitetônico que reflita em tempo real os direitos humanos e a disparidade de justiça social. Quando os visitantes enviarem mensagens, ou seja, tweets, sobre eventos terríveis em suas cidades para o museu através de seus telefones, cada unidade da proposta receberá sinais eletrônicos e mudará sua posição para apontar à região em questão.

Museu na Estátua da Liberdade aponta para a injustiça social através de tweets - Mais Imagens+ 3

© Jung woo Ji + Bosuk Hur + Suk Lee (Ji+Hur+Lee)

No fim das contas, o objetivo desses módulos é que todos eles apontem diretamente para cima, o que significa que os direitos humanos e a justiça social estão surgindo em uma escala global.

© Jung woo Ji + Bosuk Hur + Suk Lee (Ji+Hur+Lee)
© Jung woo Ji + Bosuk Hur + Suk Lee (Ji+Hur+Lee)

Para contrastar com a verticalidade da Estátua da Liberdade, a proposta do museu -apelidada de nova "Mídia da Justiça Social", que significa uma nova plataforma de mídia social centrada na justiça - evidencia uma paisagem horizontal.

© Jung woo Ji + Bosuk Hur + Suk Lee (Ji+Hur+Lee)

Além disso, cada unidade é projetada para exibir as situações regionais de direitos humanos e justiça projetando imagens em sua superfície.

© Jung woo Ji + Bosuk Hur + Suk Lee (Ji+Hur+Lee)

Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícia via: EUS+ Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Museu na Estátua da Liberdade aponta para a injustiça social através de tweets" 13 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867101/museu-na-estatua-da-liberdade-aponta-para-a-injustica-social-atraves-de-tweets> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.