O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. RAAAF questiona as dinâmicas do morar com a instalação "Breaking Habits"

RAAAF questiona as dinâmicas do morar com a instalação "Breaking Habits"

RAAAF questiona as dinâmicas do morar com a instalação "Breaking Habits"

O escritório holandês Rietveld-Architecture-Art-Affordances (RAAAF) apresentou a sua mais recente instalação, intitulada "Breaking Habits", no Mondriaan Fund for Visual Arts em Amsterdã. Breaking Habits prevê um ambiente doméstico sem cadeiras e sofás, explorando um modelo de vida diagonal através de um sistema de tapetes flexíveis.

RAAAF questiona as dinâmicas do morar com a instalação "Breaking Habits", © Johannes Schwartz
© Johannes Schwartz

Pesquisas médicas mostram que sentar-se por períodos prolongados de tempo é insalubre. Breaking Habits, portanto, tem como objetivo afastar-se do nosso modelo entrincheirado da sala de estar, eliminando cadeiras e sofás. Situado dentro de uma casa de canal holandês, a exposição apresenta rolos de material flexível semelhante a tapete suspensos por cabos metálicos. O usuário permanece parcialmente flutuando no "tapete mágico", adaptando e apoiando o corpo. Diferentes diagonais que cruzam a sala incentivam um estilo de vida mais ativo, mudando de posição ao longo do tempo.

Este modelo de pensamento físico materializa uma visão de mundo filosófico e o torna tangível: uma paisagem diagonal de andaimes proporciona um estilo de vida mais ativo, convidando o usuário a mudar de posição ... será que a vida diagonal se tornará a nova norma? -- RAAAF

Breaking Habits é o mais recente esforço nas explorações do RAAAF em relação às dinâmicas espaciais. A exposição surge de uma iniciativa colaborativa entre o RAAAF e a artista visual Barbara Visser intitulada "The End of Sitting", criando um local de trabalho livre de cadeira.

Via: RAAAF.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Niall Patrick Walsh
Autor
Cita: Walsh, Niall. "RAAAF questiona as dinâmicas do morar com a instalação "Breaking Habits"" [RAAAF is Breaking Habits With a Vision of a Home Without Chairs] 06 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/806453/raaaf-questiona-as-dinamicas-do-morar-com-a-instalacao-breaking-habits> ISSN 0719-8906