Instalação de luz com madeira translúcida ilumina um Hospital Infantil na Australia

Para as crianças, especialmente, os hospitais podem ser espaços muito angustiantes e assustadores. Por esse motivo, o trabalho de ENESS pretende mudar essa experiência através de sua instalação LUMES, uma peça de madeira que emite luz, exposta no Hospital Cabrini em Malvern, Austrália.

Instalação de luz com madeira translúcida ilumina um Hospital Infantil na Australia - Mais Imagens+ 11

LUMES foi projetada para acolher os pacientes em um ambiente positivo e calmo. O material interativo move-se entre o mundo da arte e a tecnologia, ganhando vida na medida que as pessoas passam diante dele.

"Nosso objetivo é maximizar o espaço com experiências interativas que as crianças possam usar intuitivamente", assegura Andrea Rindt, Diretora da Enfermaria para Mulheres e Crianças do Hospital Cabrini.

ENESS espera, posteriormente, expandir LUMES, estendendo sua fantasia interativa a outros espaços programáticos, como hotéis e espaços comerciais. Ao empregar suas especialidades em iluminação, softwares, meios interativos, design de produtos, escultura e arquitetura, ENESS pretende colaborar com os arquitetos de interiores para ampliar a paleta de materiais do projeto e integrá-lo a novos conceitos arquitetônicos.

Cortesia de ENESS

Mais detalhes sobre LUMES, aqui.

Notícia via ENESS.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Wu, Alyssa. "Instalação de luz com madeira translúcida ilumina um Hospital Infantil na Australia" [Madera translúcida e instalación de luz ilumina un Hospital de Niños en Australia] 27 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804201/instalacao-de-luz-com-madeira-translucida-ilumina-um-hospital-infantil-na-australia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.