99% Invisible mostra como a biotecnologia pode afetar o ambiente urbano

Em um recente artigo escrito para a página 99% Invisible, Kurt Kohlstedt explora como a técnica de integrar microalgas nos edifícios pode criar um sistema dualista de vida e construção que tem a possibilidade de desempenhar funções como sombreamento, geração de energia e regulação térmica.

Entre os projetos que utilizam essa tecnologia estão biorreatores que produzem oxigênio e biocombustível, um edifício com uma fachada bio-adaptável e uma lâmpada de rua que filtra dióxido de carbono do ambiente urbano.

Saiba mais sobre como microalgas podem ajudar a expandir as fronteiras da construção civil no artigo publicado pelo 99% Invisible, aqui

Via 99% Invisible

Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "99% Invisible mostra como a biotecnologia pode afetar o ambiente urbano" [99% Invisible Discusses How Algae Biotechnology Can Affect the Urban Environment] 24 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801999/99-percent-invisible-mostra-como-a-biotecnologia-pode-afetar-o-ambiente-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.