Como Bjarke Ingels pretende converter uma usina elétrica no parque mais divertido da Dinamarca

Durante o IV Congreso Internacional que a Fundación Arquitectura y Sociedad organiza na cidade de Pamplona, tivemos a oportunidade de conversar com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels sobre sua postura frente ao título deste edição do congresso: Arquitetura: Mudança Climática. O fundador do BIG falou da importância das tecnologias limpas e como estas deveriam ser aplicadas na arquitetura. Os novos projetos industriais devem romper os paradigmas tradicionais, questionando-se sobre a concepção típica das usinas de energia que podem, e devem, ser reintegradas às comunidades como espaços limpos. Ingels afirma que as tecnologias limpas não são apenas melhores para o meio ambiene, mas também para as cidades, abrindo novas e emocionantes possibilidades para o espaço público.

Uma das experiências inovadoras a qual Ingels se referiu foi a central projetada por seu escritório em Copenhague, que converte lixo em energia. Localizada na ilha de Amager, a central conta com uma pista de esqui em sua cobertura. A usina não é mais uma caixa fechada que projeta sombra sobre seus vizinhos, mas se transforma no parque mais divertido de Copenhague.

Entrevista realizada por Pola Mora, Diretora de Conteúdo do ArchDaily en Español.

Sobre este autor
Cita: Yunis, Natalia. "Como Bjarke Ingels pretende converter uma usina elétrica no parque mais divertido da Dinamarca" [Cómo Bjarke Ingels quiere convertir una central eléctrica en el parque más emocionante de Dinamarca] 12 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796831/como-bjarke-ingels-pretende-converter-uma-usina-eletrica-no-parque-mais-divertido-da-dinamarca> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.