Material reaproveitado cria padrões distintos de ladrilhos de feltro que fornecem controle de som

Courtesy of FilzFelt

O Escritório de Pesquisas em Arquitetura (ARO) e FilzFelt uniram-se para criar ARO Block, uma série de ladrilhos acústicos modulares que provê controle de som em um sistema personalizável e fácil de instalar. Criados a partir de recortes reaproveitados do material utilizado na fábrica, que são muito pequenos, na maioria da vezes, o ARO Block não apenas cria diferentes padrões de ladrilhos de feltro como também impede o desperdício de tecido, tornando sua aplicação uma solução sustentável.

Courtesy of FilzFelt

Inspirado em geometria pura, falando sobre o sistema de telhas e revestimentos arquitetônicos, ARO Block são ladrilhos com 3mm de espessura, 100% projetado com feltro de lã montados sobre uma fina camada de 10mm de substrato acústico PET virgem.

Courtesy of FilzFelt

Os ladrilhos de feltro de lã estão disponíveis em 63 cores diferentes e em diversas formas geométricas, tais como triângulos e quadrados irregulares, e também figuras com seis ou oito lados. Quando agrupadas, as peças são conformam painéis compostos por espaços cheios e vazios.

Courtesy of FilzFelt
Courtesy of FilzFelt

Desde 2008, estamos comprometidos com nossa política de reutilização, observa o co-fundador de FilzFelt e vice-presidente de Marketing e Comunicação, Traci Roloff. Todas as sobras e remanescentes produzidos durante nosso processo de fabricação são coletados e reaproveitados para amostragem de produtos, ou vendidos aos clientes que necessitam de quantias menores. Como nosso volume de produção aumentou, temos o desafio de encontrar novos usos para o nosso inventário disponível. Nossa empresa tem feito esforços para buscar parcerias de concepção e produção para estabelecer novos usos para as nossas sobras.

Notícia via FilzFelt.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Material reaproveitado cria padrões distintos de ladrilhos de feltro que fornecem controle de som" [Repurposed Material Creates Distinct Felt Tile Patterns that Provide Sound Control] 16 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Migliani, Audrey) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794708/material-reaproveitado-cria-padroes-distintos-de-ladrilhos-de-feltro-que-fornecem-controle-de-som> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.