O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Um passeio virtual pela Case Study House #24 de A. Quincy Jones e Frederick Emmons

Um passeio virtual pela Case Study House #24 de A. Quincy Jones e Frederick Emmons

  • 07:00 - 22 Agosto, 2016
  • por
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Um passeio virtual pela Case Study House #24 de A. Quincy Jones e Frederick Emmons
Este artigo de Realidad Virtual é patrocinado por:
A Saint-Gobain não se responsabiliza por, e se isenta expressamente da responsabilidade por danos de qualquer tipo decorrentes do uso, referente a ou dependente de qualquer informação contida neste local. A Saint-Gobain não garante que a informação estará correta, completa ou atualizada ou que não irá infringir qualquer direito autoral ou qualquer outra propriedade de direito intelectual e a Saint-Gobain não endossa qualquer tipo de informação contida neste local. Ainda que o ArchDaily forneça links com outros recursos da internet, incluindo páginas de internet, a Saint-Gobain não se responsabiliza pela precisão ou pelo conteúdo da informação contida nestes locais. Os links do ArchDaily com terceiros não representam uma aprovação da Saint-Gobain destas partes ou de seus produtos ou serviços.
Um passeio virtual pela Case Study House #24 de A. Quincy Jones e Frederick Emmons, Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

Como A. Quincy Jones, com razão, disse: "não existe arquitetura sem importância".[1] O arquiteto trabalhou ao lado de seu colega, Frederick E. Emmons, colocando seu coração e alma no projeto da Case Study House #24 que, infelizmente, nunca foi construído. O local em que a residência seria construída fazia parte da Rolling Hills Ranch, área que hoje é popularmente conhecida como San Fernando Valley.

O projeto da casa levou em conta o meio ambiente que, ricamente, pode ser visto nos desenhos arquitetônicos. A região, com a sua vegetação verdejante, convida o usuário a nadar, andar à cavalo, fazer churrasco, entre outras atividades ao ar livre.

Cortesia de Archilogic Cortesia de Archilogic Cortesia de Archilogic Cortesia de Archilogic + 8

O San Fernando Valley é uma das cidades-dormitório de Los Angeles, onde a variação de temperatura é um grande fator na construção de casas. Durante a era do pós-guerra, em 1945, muitos projetos estavam sendo selecionadas para fins comunitários e San Fernando se mostrou um excelente lugar para abrigá-los. A Case Study House #24 era, na verdade, um plano comum para 260 casas no total. O projeto completo consistia em um parque compartilhado e instalações recreativas. No entanto, tudo começou com a planta da casa de 160 metros quadrados, proposta por Jones e Emmons e patrocinada pelo empreendedor do pós-guerra, Joseph Eichler. [2]

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

O desenho foi planejado como uma estrutura parcialmente subterrânea para controlar a temperatura  e proporcionar um certo nível de privacidade para o dono da casa. O Hammer Museum em Los Angeles possui um modelo da planta original apresentada por Quincy e seu associado. Além do gesto semi-subterrâneo, outra ideia que fez a #24 parte dos 36 projetos de estudo de caso, foi o fato de que ele projetou um reservatório de água em seu telhado. Novamente, isto foi feito de forma inteligente, a fim de controlar a naturalmente a temperatura durante o período mais quente de LA. Este reservatório seria conectado com um sistema para irrigar as árvores e plantações. A parte da fachada que estava acima do solo seria coberta com portas de vidro deslizantes, oferecendo acesso aos pátios criados dentro dos muros de contenção, reforçando o estilo de vida interior-exterior que muitos compradores do período pós-guerra desejavam.

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

Um elemento que representou a experiência e visão de Jones, era a cozinha. Notavelmente, este espaço incluiu a introdução de uma copa. De acordo com A. Quincy Jones, a cozinha era o coração da maioria das atividades da família, apresentando a necessidade de múltiplas experiências, e, portanto, foi dividida em dois. O espaço principal foi destinado a ser autônomo, enquanto um espaço secundário, a copa, poderia estar entre a sala de estar e cozinha. Este arranjo permitiu que o proprietário isolasse a parte 'desarrumada' da casa e facilmente recebesse os convidados, a qualquer momento. Toda a lavação de louça e semelhantes tarefas sujas teriam um lugar na copa enquanto a área de estar seria na cozinha "real". [3]

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

Por último, Jones e Emmons incluíram vegetação de grande porte em parte do desenho. De acordo com o seu processo de pensamento, uma relaxante atmosfera dentro do agregado familiar só poderia ser criada se as plantas fossem cultivadas de tal maneira que elas bloqueassem o som e a luz.

Nós convidamos você a experimentar Experiência Virtual de Archilogic em seu navegador, criar seus próprios desenhos e compartilhar suas visitas online. Para aderir à Plataforma Archilogic registe-se aqui e desfrute da versão de avaliação gratuita da subscrição pro.

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

O Archilogic transforma plantas 2D em interativos, acessíveis e personalizáveis passeios virtuais em 3D em 24 horas a partir de $ 69. Não perca os modelos anteriores do Archilogics compartilhados aqui no ArchDaily:

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

Referências:

  1. Kaplan, Sam Hall. “Quincy Jones, the Architect and His Legacy,” LA Times, 3/26/1988
  2. Case Study House 24,” Arts & Architecture Magazine, Dezembro, 1961
  3. ibid.

Ver a galeria completa

Cita: Archilogic. "Um passeio virtual pela Case Study House #24 de A. Quincy Jones e Frederick Emmons" [A Virtual Look Into A. Quincy Jones and Frederick Emmons' Case Study House #24] 22 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793399/um-passeio-virtual-pela-case-study-house-number-24-de-a-quincy-jones-e-frederick-emmons> ISSN 0719-8906