Um passeio virtual pela Case Study House #1 de Julius Ralph Davidson

O modelo virtual compartilhado este mês pela Archilogic é um passeio pela primeira Case Study House, projetada por Julius Ralph Davidson. Após a Segunda Guerra Mundial, os soldados dos EUA voltaram dos campos de batalha na Europa para seu país. Com muitos traumas oriundos da guerra, provavelmente só queriam reconstruir suas vidas e se instalar definitivamente em algum local.

Deve ter sido difícil voltar à normalidade. Algumas pessoas queriam viver o "sonho americano": a busca pela felicidade à qual todo cidadão estadunidense tem direito. Esta era uma ideia frequentemente refletida em filmes hollywoodianos e sugeria que todos que trabalhassem duro obteriam sucesso pessoal. Hollywood produziu repetidamente histórias do Sonho Americano. 

Talvez os soldados que retornaram também tivessem este sonho. Talvez imaginassem comprar uma casa para suas famílias. Em 1945, Entenza, o editor de Arts and Architecture, escreveu: "Nós certamente assumimos que forma das residências do pós-guerra é de primeira importância para muitos americanos, e esta é nossa razão de tentar encontrar ao menos uma resposta que dê algumas direções para a discussão deste tema." O programa Case Study House que ele iniciara, um programa de casas projetadas por arquitetos renomados, como Eero Saarinen e Richard Neutra, buscava criar residências contemporâneas acessíveis a todos. A grande questão era se a geração do pós-guerra estava pronta para o modernismo.

Entenza está ansioso por descobrir. Ele iniciou o programa em 1945. Case Study House #1foi projetada por Julius Ralph Davidson, um arquiteto alemão que se mudou para a Califórnia em 1923. Em Londres e Paris, trabalhou como designer de interiores, que também foi seu principal ofício em seus primeiros anos na América.

© Wikimedia user Junkyardsparkle (domínio público)

Infelizmente, a Case Study House #1 não atraiu muitos clientes. Levou três anos para que uma família se interessasse pela casa. Davidson revisou os desenhos originais, transformando o projeto em uma casa eficiente de apenas um pavimento, composta por uma estrutura de madeira apoiada em uma laje de concreto. Sua proposta de planta aberta se tornou uma característica da maior parte das Case Study Houses. 

Cortesia de Archilogic

Em um ensaio para o livro Blueprints for Modern Living: History and Legacy of the Case Study Houses, Dolores Hayden escreve que a Sra. X, que viveria na casa, poderia ser descrita como uma espécie de malabarista de circo, que pode preparar facilmente suas refeições na cozinha adjacente ao quarto entanto troca de roupa. No entanto, contrario à critica publicada em 1989, Davidson imaginava as mulheres como parte da força de trabalho, e não como donas de casas .

Cortesia de Archilogic

A Case Study House #1 teve uma grande influência no programa de casas modernistas experimentais de Entenza ao introduzir a planta livre e o uso de materiais padronizados; como resultado, a casa hoje faz parte do Registro Nacional de Sítios Históricos. 

Para acessar a plataforma do Archilogic , clique aqui

Archilogic transforma plantas 2D em percursos virtuais 3D acessíveis e personalizáveis. Reveja os outros modelos do Archilogic que temos publicados em nossa página.

.

Sobre este autor
Cita: David Tran and Florian Meier, Archilogic. "Um passeio virtual pela Case Study House #1 de Julius Ralph Davidson" [A Virtual Look Into Julius Ralph Davidson's Case Study House #1] 13 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785401/um-passeio-virtual-pela-case-study-house-number-1-de-julius-ralph-davidson> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.