O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Brinque com a versão paramétrica do Serpentine Pavilion do BIG

Brinque com a versão paramétrica do Serpentine Pavilion do BIG

Brinque com a versão paramétrica do Serpentine Pavilion do BIG
Este artigo de Realidad Virtual é patrocinado por:
A Saint-Gobain não se responsabiliza por, e se isenta expressamente da responsabilidade por danos de qualquer tipo decorrentes do uso, referente a ou dependente de qualquer informação contida neste local. A Saint-Gobain não garante que a informação estará correta, completa ou atualizada ou que não irá infringir qualquer direito autoral ou qualquer outra propriedade de direito intelectual e a Saint-Gobain não endossa qualquer tipo de informação contida neste local. Ainda que o ArchDaily forneça links com outros recursos da internet, incluindo páginas de internet, a Saint-Gobain não se responsabiliza pela precisão ou pelo conteúdo da informação contida nestes locais. Os links do ArchDaily com terceiros não representam uma aprovação da Saint-Gobain destas partes ou de seus produtos ou serviços.

Todos os anos a Serpentine Gallery convida um arquiteto a projetar um pavilhão que ocupará seus gramados e receberá as centenas de milhares de visitantes nos meses de verão. Pavilhões temporários como este são uma oportunidade importante para arquitetos testarem novas ideias e comunicarem ao público o que a arquitetura é e o que ela poderia ser.

A menos que você esteja em Londres, não terá a oportunidade de visitar fisicamente o pavilhão, mas graças a internet podemos levar você até lá. 

Cortesia de Archilogic Cortesia de Archilogic Cortesia de Archilogic Cortesia de Archilogic + 8

Interaja com os modelos virtuais abaixo clicando no botão 3D. Se você possui um Google Cardboard ou algum dispositivo de VR simialr, um pequeno botão de VR aparecerá quando você abrir o modelo em seu celular.

Acima: a versão paramétrica do modelo do pavilhão. Clique em "full screen" no botão direito para brincar com as diretrizes do projeto do BIG. 

Pavilhões temporários são uma janela para o mundo da arquitetura

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

O pavilhão deste ano, projetado pelo Bjarke Ingels Group, é uma complexa forma escultórica que pode ser construída através de parâmetros geométricos simples. Em detalhe, a repetição de blocos incorporam o espírito lúdico do Lego ou do Minecraft. Como um todo, a estrutura é concebida a partir dos cálculos e precisão de um algoritmo. 

Modelamos o pavilhão usando novas tecnologias e seguindo diretrizes simples; começar com um tijolo, reutilizar o tijolo para criar uma parede, "descompactar" a parede para se sua base siga uma curva. Construir um modelo a partir de diretrizes permite-nos mudar os componentes da parede, a altura dos tijolos. a forma da curva, gerando, ao cabo, um novo e único Serpentine Pavilion sem ter que tediosamente remodelar tudo. Modelar deste modo é poderoso, com poucas mudanças podemos explorar as infinitas possibilidades do sistema de parede. 

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

Clique acima para experimentar os diferentes modelos de parede.

Por estarmos fazendo tudo dentro do navegador, podemos compartilhar estas experimentações em um espaço virtual público para todos que disponham de um dispositivo atualizado e uma conexão com a internet. Ser capaz de compartilhar experimentos 3D deste modo, sem a necessidade de instalar programas ou baixar  arquivos, faz dos navegadores web poderosas ferramentas para a comunicação da arquitetura. 

Experimente com estas ferramentes e projete a melhor parede do Serpentine que você puder. Mas cuidado: o poder vem acompanhado de grandes responsabilidades.

Cortesia de Archilogic
Cortesia de Archilogic

Clique acima para fazer um passeio virtual na versão não-paramétrica do modelo do Serpentine Pavilion. 

Sobre este autor
Archilogic
Autor
Cita: Archilogic. "Brinque com a versão paramétrica do Serpentine Pavilion do BIG" [Play With a Parametric Version of BIG's Serpentine Pavilion in this Model] 13 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789250/brinque-com-a-versao-parametrica-do-serpentine-pavilion-do-big> ISSN 0719-8906