Brinque com a versão paramétrica do Serpentine Pavilion do BIG

Todos os anos a Serpentine Gallery convida um arquiteto a projetar um pavilhão que ocupará seus gramados e receberá as centenas de milhares de visitantes nos meses de verão. Pavilhões temporários como este são uma oportunidade importante para arquitetos testarem novas ideias e comunicarem ao público o que a arquitetura é e o que ela poderia ser.

A menos que você esteja em Londres, não terá a oportunidade de visitar fisicamente o pavilhão, mas graças a internet podemos levar você até lá. 

Brinque com a versão paramétrica do Serpentine Pavilion do BIG - Mais Imagens+ 3

Interaja com os modelos virtuais abaixo clicando no botão 3D. Se você possui um Google Cardboard ou algum dispositivo de VR simialr, um pequeno botão de VR aparecerá quando você abrir o modelo em seu celular.

Acima: a versão paramétrica do modelo do pavilhão. Clique em "full screen" no botão direito para brincar com as diretrizes do projeto do BIG. 

Pavilhões temporários são uma janela para o mundo da arquitetura

Cortesia de Archilogic

O pavilhão deste ano, projetado pelo Bjarke Ingels Group, é uma complexa forma escultórica que pode ser construída através de parâmetros geométricos simples. Em detalhe, a repetição de blocos incorporam o espírito lúdico do Lego ou do Minecraft. Como um todo, a estrutura é concebida a partir dos cálculos e precisão de um algoritmo. 

Modelamos o pavilhão usando novas tecnologias e seguindo diretrizes simples; começar com um tijolo, reutilizar o tijolo para criar uma parede, "descompactar" a parede para se sua base siga uma curva. Construir um modelo a partir de diretrizes permite-nos mudar os componentes da parede, a altura dos tijolos. a forma da curva, gerando, ao cabo, um novo e único Serpentine Pavilion sem ter que tediosamente remodelar tudo. Modelar deste modo é poderoso, com poucas mudanças podemos explorar as infinitas possibilidades do sistema de parede.

Cortesia de Archilogic

Clique acima para experimentar os diferentes modelos de parede.

Por estarmos fazendo tudo dentro do navegador, podemos compartilhar estas experimentações em um espaço virtual público para todos que disponham de um dispositivo atualizado e uma conexão com a internet. Ser capaz de compartilhar experimentos 3D deste modo, sem a necessidade de instalar programas ou baixar  arquivos, faz dos navegadores web poderosas ferramentas para a comunicação da arquitetura. 

Experimente com estas ferramentes e projete a melhor parede do Serpentine que você puder. Mas cuidado: o poder vem acompanhado de grandes responsabilidades.

Cortesia de Archilogic

Clique acima para fazer um passeio virtual na versão não-paramétrica do modelo do Serpentine Pavilion. 

Sobre este autor
Cita: Archilogic. "Brinque com a versão paramétrica do Serpentine Pavilion do BIG" [Play With a Parametric Version of BIG's Serpentine Pavilion in this Model] 13 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789250/brinque-com-a-versao-parametrica-do-serpentine-pavilion-do-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.