O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. A tentativa falida de Thomas Edison de construir residências de concreto

A tentativa falida de Thomas Edison de construir residências de concreto

A tentativa falida de Thomas Edison de construir residências de concreto
A tentativa falida de Thomas Edison de construir residências de concreto, Initial Blueprints for Edison's 1908 Patent.. Image via Slate
Initial Blueprints for Edison's 1908 Patent.. Image via Slate

O concreto é uma das tecnologias construtivas mais usadas no mundo. Com aplicações tanto na pré-fabricação como em canteiros de obras, o material se tornou alvo de tentativas de aprimoramento e evolução, de formas monolíticas incríveis a impressão 3D.

Mas por trás de todo este sucesso, houve muitas tentativas falhas, incluindo uma técnica bem intencionada do famoso inventor estadunidense, Thomas Edison. Arquivada no dia 13 de agosto de 1908, a patente de Edison consistia em uma casa que poderia ser construída com uma única forma de concreto, afirma a página Slate. Embora Thomas Edison tenha anteriormente se aventurado com concreto - do projeto de uma fábrica de cimento na cidade de Stewartsville, New Jersey, a melhorias no processo de fabricação do cimento - sua empreitada com a construção em concreto foi ambiciosa demais.

A forma única definira as escadas, cornijas, ornamentos no teto e outras decorações e elementos internos. Inicialmente, o projeto tinha como objetivo alcançar a produção em larga escala, com a forma sendo usada para criar um número indefinido de casas, mas a complexidade e o custo da forma fez com que o plano fosse um fracasso - um construtor necessitaria US$175 mil em equipamentos antes de construir uma única casa.

Todavia, a ideia foi implementada algumas vezes. A escolha do material resultou em uma estrutura robusta e higiênica, e embora não tenha custado tão pouco como desejou Edison, sua patente tem uma intenção muito similar às impressões 3D ou à pré-fabricação de hoje em dia.

Hoje, algumas das casas construídas antes deste método cair em desuso permanecem de pé, incluindo vários blocos em Phillipsburg, New Jersey, construídos para os operários da antiga fábrica Ingersoll-Rand. A experiência em relação a estas casas varia - alguns as descrevem como claustrofóbicas, enquanto outros as elogiam pelo controle climático, permanecendo frescas no verão e aquecidas durante o inverno.

Via Slate.

Sobre este autor
Eric Oh
Autor
Cita: Oh, Eric. "A tentativa falida de Thomas Edison de construir residências de concreto" 05 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784897/how-thomas-edison-tried-and-failed-to-make-single-pour-concrete-homes> ISSN 0719-8906
Ler comentários