20 impressionantes imagens de satélite publicadas pelo Daily Overview

A página Daily Overview, que compartilha diariamente imagens de satélite de diferentes locais do globo, mostra como a atividade humana tem alterado o ambiente natural.

Inspirado na ideia de mostrar perspectivas similares às dos astronautas no espaço, a página recorre ao Efeito de Visão Geral que, como sugere seu nome, consiste em apresentar uma imagem total de um lugar em particular. 

Para conhecer mais lugares do mundo a partir deste ponto de vista, mostramos a seguir uma seleção de fotografias do Instagram do Daily Overview. Entre as imagens está o Burj Khalifa, os anéis concêntricos da cidade de Moscou, o plano urbano de Lúcio Costa para Brasília e o colorido parque público Superkillen em Copanhague.

Pode-se ver também a cidade de Palmanova, Itália, com seus três anéis, a Ópera de Sydney, a Cidade Proibida de Pequim, Las Vegas, a quadrícula urbana de La Plata, Argentina, o sistema de canais de Amsterdã, entre outros

The Desert Shores Community in Las Vegas, Nevada contains 3,351 units and four man-made lakes.

A photo posted by Daily Overview (@dailyoverview) on

Vibrant apartment buildings with communal courtyards in the Puente de Vallecas district of Madrid, Spain.

A photo posted by Daily Overview (@dailyoverview) on

Sobre este autor
Cita: Gaete, Constanza Martínez. "20 impressionantes imagens de satélite publicadas pelo Daily Overview" [20 sorprendentes imágenes satelitales de Daily Overview] 21 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783555/20-impressionantes-imagens-de-satelite-publicadas-pelo-daily-overview> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.