O espírito das cidades capturados em colagens

Suécia / Norrland. Imagem Cortesia de Anastasia Savinova

A artista sueca Anastasia Savinova, criou uma série de colagens que buscam capturar o espírito de cidades e nações. Intitulado "Genius Loci", suas colagens formam um grande edifício composto por muitas outros característicos de cada cidade, visualizando o modo de vida, a atmosfera e o sentimento de cada lugar. Fotografias de arquitetura são os componentes fundamentais de seu trabalho de arte, representando o sentimento como um todo.

O espírito das cidades capturados em colagens - Mais Imagens+ 9

Israel. Imagem Cortesia de Anastasia Savinova

O nome "Genius Loci" vem da antiga palavra romana que significa "o espírito de proteção de um lugar". No uso moderno, refere-se a atmosfera distinta de um local.

Suécia / Fårö. Imagem Cortesia de Anastasia Savinova

Em seus projetos, Savinova primeiro identifica as diferenças e semelhanças entre os espaços de várias cidades. Ela então viaja fotografando edifícios, experimentando a cultura e tentando compreender a vida cotidiana, a fim de recriar a sensação do lugar. Estas ideias e observações se transformam em colagens de grande escala.

França. Imagem Cortesia de Anastasia Savinova
Alemanha. Imagem Cortesia de Anastasia Savinova

Você pode ver todas as collages, aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "O espírito das cidades capturados em colagens" [The Spirit of Cities Captured in Collage] 07 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781651/o-espirito-das-cidades-capturados-em-colagens> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.