Shanghai Tower é concluída e se torna o segundo edifício mais alto do mundo

O escritório Gensler concluiu recentemente e construção da Shanghai Tower, segundo arranha-céu mais alto do mundo e o maior da China, segundo o The Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). Com 632 metros de altura, este é o terceiro edifício no mundo a ultrapassar os 600 metros de altura.

A recente mudança na hierarquia de edifícios em altura apenas reflete a tendência de edifícios em altura sendo construído no leste. Pela primeira vez em 41 anos a Sears Tower, em Chicago, foi tirada la lista dos 10 edifícios mais altos do mundo por torres localizadas na Ásia e Oriente Médio. Com o rápido desenvolvimento destas áreas, o CTBUH prevê que em menos de cinco anos o famoso edifício de Chicago não estará mais nem entre os 20 mais altos do mundo.

Cortesia de CTBUH

A Shanghai Tower representa um novo tipo de arranha-céu. Sua forma espiralada simboliza a emergência da China, mas também representa 24% de redução nos esforços causados pelo vento, se comparado com edifícios retangulares.

"O programa da torre é único por ser organizado em nove zonas verticais. Cada um destes 'bairros verticais' parte de um hall, um átrio iluminado por luz natural que cria um senso de comunidade", escreveu o CTBUH.

Leia o relatório completo aqui.

Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "Shanghai Tower é concluída e se torna o segundo edifício mais alto do mundo" [China’s Newly Completed Shanghai Tower Is Now the 2nd Tallest Building in the World] 20 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780547/shanghai-tower-e-concluida-e-se-torna-o-segundo-edificio-mais-alto-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.