O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Proposta visa transformar uma ilha abandonada em centro de estudos na Filadélfia

Proposta visa transformar uma ilha abandonada em centro de estudos na Filadélfia

Proposta visa transformar uma ilha abandonada em centro de estudos na Filadélfia
Proposta visa transformar uma ilha abandonada em centro de estudos na Filadélfia, © Centro de Arquitectura de Filadelfia
© Centro de Arquitectura de Filadelfia

O "Better Philadelphial Challenge" é um evento internacional organizado desde 2006 pelo Centro de Arquitetura local, filiado ao AIA, que convida estudantes universitários a propor soluções de desenho urbano a serem implementadas na Filadélfia e, possivelmente, em outras cidades.

Este ano o projeto vencedor foi "Delaware Valley Foodworx”, uma proposta elaborada por uma equipe da Universidade de Cornell que pretende converter a pequena ilha Petty, que é atualmente usada como depósito de containers e tanques de petróleo, e, um "paraíso sustentável".

Conheça a proposta, a seguir.

A ilha Petty tem 1,8 quilômetro quadrado de área a se localiza no rio Delaware, entre a Filadélfia e Delaware. Apesar de nunca ter sido integrada a nenhuma das cidades, desde o século passado surgiram diversas ideias de urbanizá-la.

Os cinco estudantes de paisagismo e urbanismo reconheceram na ilha o potencial de se tornar um centro de estudos e alimentos que contribuirá para enfrentar a escassez que afeta 22% da população da Filadélfia. 

© Centro de Arquitectura de Filadelfia
© Centro de Arquitectura de Filadelfia

A proposta inclui a construção de um banco de sementes, um centro de inovação, uma escola de agricultura e um mercado para agricultores. Além disso, para incluir a ilha na vida cotidiana dos habitantes da Filadélfia, a proposta considera melhorar a orla do Delaware com a instalação de armazéns de distribuição de alimentos cultivados na ilha e a construção de um porto desportivo e espaços públicos. 

Além disso, o projeto tem como objetivo aumentar as áreas verdes cutiváveis, já que grande parte destas foi perdida com a expansão urbana e com as habitações abandonadas que superam a cifra de 40 mil. 

© Centro de Arquitectura de Filadelfia
© Centro de Arquitectura de Filadelfia

No caso de se executar a proposta, está previsto sua realização em duas etapas que durarão 30 anos, já que será preciso melhorar a qualidade da terra da ilha para que esta volte a ser cultivável. 

O júri do concurso premiou a proposta pois a considerou um avanço em termos de autossuficiência e segurança alimentar, tornando sustentável um terreno que, de certo modo, está perdido.

Referências: Centro de Arquitectura de Filadelfia e Next City.

Cita: Gaete, Constanza Martínez. "Proposta visa transformar uma ilha abandonada em centro de estudos na Filadélfia" [Proponen convertir una isla abandonada de Filadelfia en un banco de alimentos y centro de estudios sustentable] 30 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776161/proposta-visa-transformar-uma-ilha-abandonada-em-centro-de-estudos-na-filadelfia> ISSN 0719-8906