O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Drones constroem ponte tensionada em Zurique

Drones constroem ponte tensionada em Zurique

Drones constroem ponte tensionada em Zurique

View post on imgur.com

Dois drones construíram autonomamente uma ponte para pedestres que é capaz de suportar o peso de uma pessoa. Equipadas com um carretel e tubos plásticos que dispensam o uso de Dyneema, um "material de baixa relação massa-resistência", as máquinas voadoras construíram uma ponte tensionada que se estende por 7,4 metros entre dois andaimes na Flying Machine Arena em Zurique.

"Neste trabalho, a ponte de cabos que pode suportar o peso de uma pessoa é construída por drones, demonstrando pela primeira vez que pequenas máquinas voadoras são capazes de realizar autonomamente estruturas resistentes em escala real, dando um passo a mais em direção a situações reais. Exceto pelos pontos de ancoragem necessários em cada extremidade da estrutura, a ponte consiste exclusivamente de elementos tensionados e suas conexões e ligações são completamente construídos pelas máquinas voadoras', comentou Federico Augugliaro, pesquisador do IDSC.

View post on imgur.com

Este avanço foi um esforço colaborativo entre o Instituto de Sistemas Dinâmicos e Controle (IDSC) e Gramazio Kohler Research, cujo trabalho foca na construção aérea - um campo emergente que abrange a construção de estruturas com a ajuda de equipamentos voadores.

Os pesquisadores esperam que esta tecnologia possa ser um dia usada em esforços de ajuda humanitária.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Drones constroem ponte tensionada em Zurique" [These Two Drones Just Built a Bridge] 28 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774253/drones-constroem-ponte-tensionada-em-zurique> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.