DS+R divulga fotografias do novo edifício de História da Arte da Universidade de Stanford

DS+R divulga fotografias do novo edifício de História da Arte da Universidade de Stanford

O escritório Diller Scofidio + Renfro (DS+R) divulgou as primeiras fotografias - feitas por ninguém menos que Iwan Baan - de seu projeto para o McMurty Building na Universidade de Stanford, que será oficialmente aberto ao público no dia 6 de outubro. O edifício de 9 mil metros quadrados será inaugurado a tempo para o segundo semestre letivo de 2015 e permitirá que os alunos de Artes e História da Arte estudem juntos sob o mesmo teto. Saiba mais sobre o projeto de DS+R, a seguir.

© Iwan Baan

Trabalhando a partir do conceito de interação e colaboração, o edifício abriga uma biblioteca localizada entre dois volumes longitudinais (faixas) que se entrelaçam, parecendo uma caixa de vidro flutuante suspensa por duas formas diagonais. A faixa da História da Arte presta homenagem aos edifícios tradicionais de Stanford, apresentando uma fachada rebocada de argamassa, ao passo que a faixa da Arte tem uma aparência mais moderna, apresentando acabamentos de painéis de zinco.

© Iwan Baan
© Iwan Baan

Quando concluído, o edifício também terá estúdios, dois estúdios de mídia digital, uma sala escura para processamento de imagens, um laboratório de impressão e um estúdio de som, além de salas de aula flexíveis, galerias e um espaços de apresentações com capacidade para 125 pessoas.

© Iwan Baan

O McMurty Building será adjacente ao Cantor Arts Centre e é o terceiro edifício do departamento de artes construído nos últimos três anos, seguindo o Bing Concert Hall (2013) e a Anderson Collection (2014), ambos de Ennead Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Oh, Eric. "DS+R divulga fotografias do novo edifício de História da Arte da Universidade de Stanford " [Preview DS+R’s New Stanford Art & Art History Building with Images by Iwan Baan] 12 Set 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773338/ds-plus-r-divulga-fotografias-do-novo-edificio-de-historia-da-arte-da-universidade-de-stanford> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.