AD Brasil Entrevista: Brasil Arquitetura

O escritório paulistano Brasil Arquitetura é o entrevistado da vez em nossa seção AD Brasil Entrevista. Fundado em 1979 por cinco arquitetos recém-formados pela FAU-USP, um ano após ser inaugurado eram três os sócios e, a partir de 1995, o permaneceram apenas Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz.

Nestas mais de três décadas de história, passaram pelo escritório mais de cinquenta colaboradores, entre arquitetos e estagiários, que atuaram projetos no Brasil e no exterior. Em 1986 os arquitetos criaram a marcenaria Baraúna, destinada a executar mobiliário e objetos em madeira projetados no escritório.

Conscientes da importância e do impacto de suas obras no ambiente urbano, os arquitetos mostram preocupação com a reflexão acerca das cidades – este “artefato humano mais fantástico” –, reconhecendo o alto custo e envolvimento social que tem a arquitetura.

Reveja, a seguir, alguns projetos do Brasil Arquitetura que temos publicados em nossa página.

Teatro Erotídes de Campos - Engenho Central / Brasil Arquitetura

Villa Isabella / Brasil Arquitetura

Museu do Pão - Moinho Colognese / Brasil Arquitetura

Praça das Artes vence Icon Award em Londres

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "AD Brasil Entrevista: Brasil Arquitetura" 03 Ago 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/771162/ad-brasil-entrevista-brasil-arquitetura> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nossoCanal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.