O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Praça das Artes vence Icon Award em Londres

Praça das Artes vence Icon Award em Londres

Praça das Artes vence Icon Award em Londres
Praça das Artes vence Icon Award em Londres, © Nelson Kon
© Nelson Kon

O projeto Praça das Artes, de autoria de Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci (Brasil Arquitetura) e Marcos Cartum, venceu o Icon Awards em Londres, nesta última quinta-feira, na categoria Edifício do Ano. O projeto concorria com obras de grandes nomes da arquitetura internacional: Herzog & de Meuron (concorrendo com o Parrish Art Museum, em Long Island, Nova York), Renzo Piano (concorrendo com a torre The Shard, em Londres), o SANAA (concorrendo com o Louvre-Lens, museu de arte em Lens, no norte da França) e Hugh Broughton (que disputava com o Halley VI, estação de pesquisas na Antártica).

As obras da Praça das Artes foram iniciadas em maio de 2009, no centro de São Paulo, e foram concluídas ano passado, atingindo a cifra de R$ 136 milhões. Atualmente o edifício abriga parte dos eventos da Semana Internacional de Música (SIM), a Escola de Dança, a Escola de Música, o prédio do antigo Conservatório Dramático e Musical, e um estacionamento. Também congrega o Centro de Documentação Artística e os acervos do Conservatório e do Teatro Municipal, com partituras, programas, livros, discos e documentos.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

O júri do Icon Awards, que conta com 11 categorias, foi composto, dentre outros, por Rowan Moore, crítico de arquitetura do The Observer; Kate Goodwin, curadora da Royal Academy of Arts; Sam Jacob, professor de arquitetura da University of Illinois, Chicago e crítico da Art Review; e Tom Dyckhoff, crítico de arquitetura e design da BBC e colunista do Guardian e do Times.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Revisite o projeto Praça das Artes / Brasil Arquitetura publicado aqui no ArchDaily Brasil.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Praça das Artes vence Icon Award em Londres" 18 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/158945/praca-das-artes-vence-icon-award-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.