Praça das Artes vence Icon Award em Londres

Praça das Artes vence Icon Award em Londres

O projeto Praça das Artes, de autoria de Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci (Brasil Arquitetura) e Marcos Cartum, venceu o Icon Awards em Londres, nesta última quinta-feira, na categoria Edifício do Ano. O projeto concorria com obras de grandes nomes da arquitetura internacional: Herzog & de Meuron (concorrendo com o Parrish Art Museum, em Long Island, Nova York), Renzo Piano (concorrendo com a torre The Shard, em Londres), o SANAA (concorrendo com o Louvre-Lens, museu de arte em Lens, no norte da França) e Hugh Broughton (que disputava com o Halley VI, estação de pesquisas na Antártica).

As obras da Praça das Artes foram iniciadas em maio de 2009, no centro de São Paulo, e foram concluídas ano passado, atingindo a cifra de R$ 136 milhões. Atualmente o edifício abriga parte dos eventos da Semana Internacional de Música (SIM), a Escola de Dança, a Escola de Música, o prédio do antigo Conservatório Dramático e Musical, e um estacionamento. Também congrega o Centro de Documentação Artística e os acervos do Conservatório e do Teatro Municipal, com partituras, programas, livros, discos e documentos.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

O júri do Icon Awards, que conta com 11 categorias, foi composto, dentre outros, por Rowan Moore, crítico de arquitetura do The Observer; Kate Goodwin, curadora da Royal Academy of Arts; Sam Jacob, professor de arquitetura da University of Illinois, Chicago e crítico da Art Review; e Tom Dyckhoff, crítico de arquitetura e design da BBC e colunista do Guardian e do Times.

© Nelson Kon
© Nelson Kon

Revisite o projeto Praça das Artes / Brasil Arquitetura publicado aqui no ArchDaily Brasil.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Praça das Artes vence Icon Award em Londres" 18 Fev 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-158945/praca-das-artes-vence-icon-award-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.