“Exodus”: 8 fotografias que mostram os fluxos migratórios no século XXI

“Exodus” é uma série fotográfica realizada por Marcus Lyon que pretende explorar os fluxos migratórios mais importantes do início do século XXI.

Veja outras fotografias, a seguir.

Dubai, Emiratos Árabes Unidos

Através dessas fotografias, Lyon reflete sobre a capacidade das pessoas de ocupar o planeta, aumentando exponencialmente a desconexão com nossa identidade comum.

Khayelitsha, Cidade do Cabo, África do Sul

“Exodus” busca levantar questionamentos sobre as maiores mudanças na sociedade contemporânea através das representações em grande escala de temas de extrema importância que influenciam a globalização.

Tin flats, Cidade do Cabo, África do Sul

Por fim, a série oferece um olhar sobre como a globalização afeta nosso modo de vida em um momento histórico que testemunha a maior migração do campo para a cidade de toda a história da humanidade. Nesse sentido, as fotografias de Lyon nos fazem perguntar como queremos que sejam os lugares que habitamos.

Londres, Reino Unido
West Lamma Canal, Mar de China Meridional
Hong Kong, China
Pudong, Xangai, China

Via Plataforma Urbana.

Sobre este autor
Cita: Assael, Daniela. "“Exodus”: 8 fotografias que mostram os fluxos migratórios no século XXI" [“Exodus” 8 fotografías que reflejan la masificación humana de este siglo] 27 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770739/exodus-8-fotografias-que-refletem-a-massificacao-humana-desse-seculo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.