WAF anuncia o tema do Festival de 2015

O World Architecture Festival (WAF), maior festival de arquitetura do mundo, que acontece anualmente em Singapura, anunciou o tema deste ano: 50:50. O tema é inspirado no aniversário de 50 anos de Singapura como país independente e revê como a arquitetura e o urbanismo mudaram nos últimos 50 anos, tendo em vista as possíveis mudanças para os 50 anos que estão por vir.

A conferência se organiza em torno de três tópicos principais: Projetar para Amanhã; Imaginar o Futuro; e Cidades e Urbanismo. Entre as sessões ocorrerão as palestras "O futuro dos alimentos: abordagens radicais que preservam a sustentabilidade ecológico", por Michael Sorkin e Rachel Belatchew do escritório Belatchew Arkitekter; "O modo com pensávamos antes, o modo como pensamos agora", por Charles Jencks; e "Singapura 50:50", por Liu Thai-Ker do RSP Architects Planners & Engineers. Peter Cook e Kerry Hill darão a palestra "Reflexões sobre 50 anos da evolução da cidade", ao passo que Manuelle Gautrand falará sobre "Paris reconsiderada". Veja a programação completa do evento aqui.

O WAF deste ano acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro. Além das conferências, exposições e palestras, haverá também uma cerimônia de premiação que reconhecerá os melhores projetos de 30 categorias e selecionará, ao fim, três grandes vencedores: o World Building, Future Project e o Landscape of the Year. Os projetos finalistas já foram anunciados e incluem trabalhos de Foster + Partners, Zaha Hadid Architects, Herzog & de Meuron, OMA, Büro Ole Scheeren e BIG.

O júri deste ano inclui Sir Peter Cook (Reino Unido), Sou Fujimoto (Japão), Benedetta Tagliabue (Espanha), Charles Jencks (Reino Unido/EUA), Kerry Hill (Singapura) e Manuelle Gautrand (França).

Acesse o programa completo do WAF aqui. E lembre-se de usar o código de desconto ARCHDAILY10 para receber 10% de desconto na compra de seu ingresso.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "WAF anuncia o tema do Festival de 2015" [WAF Announces 2015 Festival Theme] 24 Jul 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770721/waf-anuncia-o-tema-do-festival-de-2015> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.