6 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo

Aproximadamente 100 arquitetos, designers e consultores desenvolveram propostas para um concurso de projeto para a nova Sede do Governo em Oslo. Recebendo, inicialmente, 24 projetos, o objetivo do concurso era reunir soluções viáveis para a futura relocação de todos os ministérios do governo (com exceção do ministério de defesa), enfatizando uma atmosfera urbana e os elementos públicos. Nas seis propostas finalistas de escritórios nacionais e internacionais, como BIG, Snøhetta e MVRDV, a temática de edifícios em altura e espaços verdes foi introduzida.

Agora, um comitê formado por dez profissionais auxiliará a Statsbygg, a assessoria pública de construção que participa do projeto em nome do governo, na avaliação de cada proposta. Dê uma olhada nas seis delas, a seguir.

6 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo - Mais Imagens+ 19

Snøhetta

© Snøhetta
© Snøhetta

Erguendo-se acima da cidade, esse plano se baseia em três torres, que abrigam as funções administrativas, e na reorganização do terreno para melhorar a acessibilidade. No térreo, as estruturas criam uma atmosfera pública através da inserção de espaços urbanos.

Bjarke Ingels Group (BIG)

Cortesia de BIG
Cortesia de BIG

De modo similar, essa proposta emprega diferentes torres piramidais inseridas em um grande parque público para contrastar com o caráter histórico da área. O projeto consistem em três torres de alturas variadas, com a mais alta atingindo 105 metros.

Asplan Viak

Cortesia de Asplan Viak
Cortesia de Asplan Viak

Prestando homenagem ao seu icônico entorno, esse projeto recebe os ministérios do governo em uma série de torres que buscam complementar a área. Em frente às torres, um grande jardim oferece espaço para interação pública.

MVRDV

Cortesia de MVRDV
Cortesia de MVRDV

Centrado em torno das funções do governo, uma série de edifícios de escritórios definem o perímetro do conjunto. Acima dos escritórios são propostas coberturas públicas ajardinadas com impressionantes vistas para a cidades, ao passo que um jardim privativo é criado no centro desse cinturão de torres.

LPO

Cortesia de LPO
Cortesia de LPO

Compreendido por diversas torres que recebem as funções administrativas e o escritórios do Primeiro Ministro, essa proposta cria um grande parque com um espaço dedicado ao memorial para os ataques de julho de 2011 na Noruega.

White

Cortesia de White
Cortesia de White

Criando um espaço multifuncional para funcionários e o público em geral, essa proposta dilui as instalações através de fachadas abertas dinâmicas.

Após receber as seis propostas, o Ministro Jan Tore Sanner esclareceu que uma combinação das melhores ideias de cada projeto será desenvolvida nas próximas etapas.

Vote em sua proposta favorita em osloby.no.

Via osloby and Aftenposten

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Giermann, Holly. "6 propostas para a nova Sede do Governo em Oslo" [6 Proposals Revealed for Oslo's New Government Quarter] 24 Abr 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/765737/6-propostas-para-a-nova-sede-do-governo-em-oslo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.