Instagram fecha parceria com o MoMA para a exposição “Latin America in Construction: Architecture 1955–1980”

A maior exposição sobre a arquitetura latino-americana já realizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque – MoMA contará com a parceira oficial do Instagram, rede social de compartilhamento e fotos que exibirá imagens de seus usuários em pleno museu.

Uma das mostras mais aguardadas do ano, Latin America in Construction: Architecture 1955–1980 exibirá obras fundamentais para a compreensão do modernismo na América Latina, mostrando ícones de diversos países do continente, entre os quais, é claro, o Brasil, que participa com projetos de Oscar Niemeyer, Lucio Costa, Paulo Mendes da Rocha, Vilanova Artigas, Gregori Warchavchik, Lina Bo Bardi e Affonso Eduardo Reidy.

Iglesia del Cristo Obrero, Atlántida, Uruguai, de Eladio Dieste. Image © Leonardo Finotti

Imagens dos edifícios que participam da mostra postadas no Instagram com a hashtag #ArquiMoMA poderão aparecer em um painel eletrônico nas galerias do museu e também na página oficial da instituição. O projeto conjunto tem início no dia 14 de março, com encontros oficiais nas seguintes edifícios:

  • Banco de Londres, Buenos Aires, Argentina (Reconquista 101)
  • Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro, Brasil (Av. Infante Dom Henrique 85 / Parque do Flamengo)
  • Comissão Econômica da América Latina e Caribe, Santiago, Chile (Dag Hammarskjold 3477)
  • Park Towers, Bogotá, Colômbia (Carrera 5 esq Calle 27)
  • Coppelia (Gelato), Havana, Cuba (2111 Calle L)
  • Feira da Paz e Fraternidade do Mundo Livre, Santo Domingo, República Dominicana(Ave. Enrique Jiménez Moya Santo Domingo)
  • Teatro Nacional, Cidade da Guatemala, Guatemala (24 Calle 3-81)
  • Universidade Nacional Autônoma do México, Cidade do México México (Av. Universidad 3000)
  • Universidade Central da Venezuela, Caracas, Venezuela (Ciudad Universitaria de Caracas)

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Instagram fecha parceria com o MoMA para a exposição “Latin America in Construction: Architecture 1955–1980”" 30 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/761217/instagram-fecha-parceria-com-o-moma-para-a-exposicao-latin-america-in-construction-architecture-1955-nil-1980> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.