O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Os melhores grafites do "Mural Festival 2014"

Os melhores grafites do "Mural Festival 2014"

Os melhores grafites do "Mural Festival 2014"
Os melhores grafites do "Mural Festival 2014", "A sede de ouro nos deixará sem água" Mural do INTI para o Mural Festival 2014. Via Facebook
"A sede de ouro nos deixará sem água" Mural do INTI para o Mural Festival 2014. Via Facebook

O Boulevard Saint-Laurent em Montreal, Canadá, recebeu mais de 14 murais como parte da segunda edição do Mural Festival, realizada em meados de junho.

Durante quatro dias as pessoas não apenas puderam assistir o processo de criação de 20 grafiteiros de diferentes países, mas também participaram de exposições de arte, intervenções urbanas, documentários sobre arte de rua e música ao vivo.

Entre os grafiteiros estavam dois latino-americanos: o chileno INTI, que fez o mural "A sede de ouro nos deixará sem água", e o porto-riquenho Alexis Diaz.

Confira alguns dos melhores murais, a seguir.

Os melhores grafites do Mural Festival 2014 Os melhores grafites do Mural Festival 2014 Fred Caron © Sandra Larochelle Os melhores grafites do Mural Festival 2014 + 16

Em junho do ano passado, a primeira versão do Mural Festival atraiu mais de 800 mil visitantes, o que rendeu ao evento o Grande Prêmio de Turismo de Montreal.

A ideia dos organizadores é celebrar a criatividade e democratizar o acesso à arte, e isso é alcançado através da arte urbana que permanece nas ruas, para ser vista por todos.

1. Cyrcle

Mural de Cyrcle © Sandra Larochelle, via Mural Festival noFacebook
Mural de Cyrcle © Sandra Larochelle, via Mural Festival noFacebook

Este mural foi feito pelo coletivo Cyrcle, dos Estados Unidos, caracterizado por representar elementos simbólicos do romantismo, que neste caso corresponde a Acrópole de Atenas.

2. Labrona

Labrona © Andre Bathalon
Labrona © Andre Bathalon

Labrona é uma grafiteira que começou pintando os trens de Montreal e atualmente pinta murais nas ruas. A artista defende essa atitude e não vê diferença entre um grafite e um quadro quando ambos estão numa galeria.

3. Zilon

Zilon © Lazer
Zilon © Lazer

Um dos grafiteiros mais famosos do Canadá, Zilon nasceu na década de cinquenta em Quebec, mas foi em Montreal que começou a pintar. Seus murais combinam personagens psicodélicos em preto e branco com cores neon dos anos oitenta.

4. Kevin Ledo

Kevin Ledo © Daniel Esteban
Kevin Ledo © Daniel Esteban

Outro artista local que participou do Mural Festival é Kevin Ledo, que é visto como um grafiteiro que une dois mundos: Ledo pinta mulheres ícones do catolicismo e de diferentes grupos étnicos e acrescenta às ilustrações elementos do hip-hop, skate e punk.

5. RONE

RONE © Andre Bathalon
RONE © Andre Bathalon

"Beleza que acalma" É assim que o australiano RONE descreve seus murais que buscam levar mais leveza para as ruas.

6. Seth 

Seth © Andre Bathalon
Seth © Andre Bathalon

O francês Seth, também conhecido como "Globepainter", é um designer gráfico e ilustrador que há dez anos se dedica em levar sua arte para as ruas de cidades como Rio de Janeiro, Sydney, Hong Kong e Tóquio.

7. Mathieu Connery

Mathieu Connery
Mathieu Connery

Este canadense se define como "um muralista não tradicional" por não se limitar às paredes; para ele qualquer superfície pode servir de suporte para suas obras, como o chão, por exemplo.

8. Alexis Díaz

Alexis Díaz © Andre Bathalon
Alexis Díaz © Andre Bathalon

A principal influência da obra do porto-riquenho Alexis Diaz é o movimento surrealista, com qual busca criar um ambiente onde os animais de grande porte coexistem com os humanos.

9. Vilx

VILX © Daniel Esteban
VILX © Daniel Esteban

Vilx é um artista francês que vive em Montreal e se dedica a representar a sociedade contemporânea através de seus murais.

10. Fred Caron

Fred Caron © Sandra Larochelle
Fred Caron © Sandra Larochelle

As pinturas de Fred Caron contam a história de diferentes sociedades e suas crenças.

11. Bezt d’Etam Cru

Bezt d'Etam Cru © Andre Bathalon
Bezt d'Etam Cru © Andre Bathalon

As fadas e os elementos folclóricos do leste europeu são os principais elementos explorados nos murais do polonês Bezt d'Etam.

12. Zema

Zema © Daniel Esteban
Zema © Daniel Esteban

O humor negro e a realidade distorcida são os principais temas encontrados na obra do canadense Zema, que também é designer gráfico e tatuador.

13. INTI

Os melhores grafites do "Mural Festival 2014", "A sede de ouro nos deixará sem água" Mural do INTI para o Mural Festival 2014. Via Facebook
"A sede de ouro nos deixará sem água" Mural do INTI para o Mural Festival 2014. Via Facebook

Os murais do chileno INTI estão invadindo as ruas de cada vez mais cidades; só este ano o artista já grafitou no Festival PowWow no Havaí, em Košice (Eslováquia), em No Festival Ono'u no Taiti e no Quintar de la Ordem, na Espanha.

Via Plataforma Urbana. Tradução Maria Júlia Martins, ArchDaily Brasil.

Sobre este autor
Constanza Martínez Gaete
Autor
Cita: Constanza Martínez Gaete. "Os melhores grafites do "Mural Festival 2014"" 24 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624507/os-melhores-grafites-do-mural-festival-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.