Em comemoração ao centenário de Vilanova Artigas, família do arquiteto pretende lançar sua cinebiografia

Em 2015 será comemorado o centenário de Vilanova Artigas, figura central no ensino e prática da arquitetura moderna brasileira. Em homenagem aos cem anos do arquiteto, sua família está produzindo o filme “Artigas 100 anos”, que pretende transformar história da vida e obra do arquiteto numa cinebiografia.

A homenagem se dividirá em quatro vertentes: a cinebiografia, com o título provisório de “Vilanova Artigas: As Cidades como as Casas, as Casas com as Cidades”; o site oficial, com a disponibilização do acervo profissional e pessoal do arquiteto; o livro, que reunirá as obras mais relevantes e influenciadoras de Vilanovas; e a exposição, que será promovida pelo Itaú Cultural, que levará ao público o processo criativo do arquiteto.

O projeto Artigas 100 anos está em busca de patronos, que receberão em contrapartida os produtos do centenário. O próprio Vilanova Artigas acreditou na troca de ideias e na melhoria da sociedade por meio do esforço coletivo, e é seguindo essa ideia que o financiamento colaborativo é mais uma forma de celebrar a obra do arquiteto.

Saiba como participar e colaborar através do e-mail centenarioartigas@gmail.com

Via IAB

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Em comemoração ao centenário de Vilanova Artigas, família do arquiteto pretende lançar sua cinebiografia " 22 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/622480/em-comemoracao-ao-centenario-de-vilanova-artigas-familia-do-arquiteto-pretende-lancar-sua-cinebiografia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.