O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arte e Arquitetura: cidades refletidas através da materialidade arquitetônica por Andrea e Rob Stone

Arte e Arquitetura: cidades refletidas através da materialidade arquitetônica por Andrea e Rob Stone

Arte e Arquitetura: cidades refletidas através da materialidade arquitetônica por Andrea e Rob Stone
Arte e Arquitetura: cidades refletidas através da materialidade arquitetônica por Andrea e Rob Stone, © Stone Photography
© Stone Photography

Os fotógrafos estadunidenses Andrea e Rob Stone recentemente desenvolveram uma série chamada "City Reflections", inspirada nos abstratos reflexos de diferentes superfícies refletivas da cidade, desde fachadas de edifícios até materiais encontrados no entorno circundante como metais, vidro ou inclusive, água. Uma mistura de materiais, formas e cores que faz vibrar a imaginação através de ondas e padrões abstratos, e representar quadrículas geométricas formadas por estruturas arquitetônicas.

Conheça mais sobre o trabalho a seguir.

© Stone Photography © Stone Photography © Stone Photography © Stone Photography + 22

© Stone Photography
© Stone Photography

Descrição da fotógrafa — Andrea B. Stone. 
Comecei a associar a forma do metal e vidro, como a estrutura e a abertura, representando a tensão entre os elementos da arquitetura moderna. Ao mesmo tempo em que a moldura metálica exige conformidade, as reflexões no vidro parecem estar a ponto de explodir, quase desafiando essa estrutura e, ao final, parecem transcender seus captores.

© Stone Photography
© Stone Photography

As barras nas minhas imagens podem representar confinamento/prisão ou, em uma quadrícula, representar organização, uma maneira de compreender a informação em pequenos pedaços digeríveis. Para mim, esta última é a mais verdadeira. Somente quando existem limites, quando existe uma ordem que eu posso entender, e quando existe uma certa aparência de controle, me permito sonhar, para experimentar, para escapar. Os padrões abstratos, formas e cores nas fotografias representam uma parte de mim que está aberta, espontânea e criativa. As quadrículas formadas pelas estruturas arquitetônicas são como um recipiente com fronteiras reconhecíveis, que me dão uma sensação de liberdade para me expressar.

© Stone Photography
© Stone Photography

Podemos tentar olhar diretamente o mundo e nunca realmente vê-lo. A realidade, sem intenção, se distorce inevitavelmente através do objetivo de nossas histórias pessoais. É como a luz de uma janela que deforma os objetos que está refletindo. Ainda que nunca plenamente, sendo objetivamente real, existem elementos da realidade que a maioria de nós não poderia se lembrar e é por isso que os fragmentos dos objetos (uma luz fluorescente que brilha na janela, um carro estacionado em uma garagem do último andar ou um rebite feito em aço) permanecem nessas imagens como ilustrações de como vemos o que está diante de nós.

© Stone Photography
© Stone Photography

O projeto City Reflections, através das suas imagens coloridas, formas e padrões representa a forma em que colocamos as peças discordantes de nossas vidas nas proximidades do outro, desconstruir toda uma experiência,  embelezar, elaborar e abstrair o simples, o comum e o corriqueiro que é a vida.

© Stone Photography
© Stone Photography

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Javiera Yávar
Autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: cidades refletidas através da materialidade arquitetônica por Andrea e Rob Stone" [Arte y Arquitectura: ciudades reflejadas desde la materialidad arquitectónica por Andrea y Rob Stone] 15 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620615/arte-e-arquitetura-cidades-refletidas-atraves-da-materialidade-arquitetonica-por-andrea-e-rob-stone> ISSN 0719-8906