Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan

A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey divulgou uma proposta revisada para o Terminal de Ônibus de Midtown, projetado por Foster + Partners e A. Epstein and Sons International Inc. Após a primeira versão do redesenho ter sido divulgada em 2022, agora as autoridades anunciaram a publicação das plantas do projeto revisado que levam em consideração o feedback de partes interessadas importantes, incluindo os passageiros e a comunidade em geral. A infraestrutura de US$ 10 bilhões foi projetada para acomodar o crescimento previsto dos passageiros entre 2040 e 2050 e proporcionar uma experiência melhor para um dos terminais de ônibus mais movimentados do mundo.

Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Imagem 2 de 5Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Imagem 3 de 5Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Imagem 4 de 5Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Imagem 5 de 5Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Mais Imagens

O novo terminal busca criar uma conexão mais confiável e eficiente entre Nova York e Nova Jersey. A proposta substitui o atual terminal de 73 anos, considerado obsoleto e em mau estado de funcionamento. Em vez disso, a nova instalação inclui um novo terminal principal de cerca de 195.000 metros quadrados, um edifício separado de armazenamento e preparação e novas rampas que levam ao Lincoln Tunnel. A proposta também inclui o fechamento permanente de uma nova entrada central principal, mais espaços de varejo no nível da rua e amplos espaços públicos internos e externos.

Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Imagem 2 de 5
Atualização da substituição do terminal de ônibus de Midtown - Esta renderização mostra uma vista interna da instalação proposta para substituir o terminal principal. Imagem © Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey

A Autoridade Portuária enviou a declaração de impacto ambiental referente ao projeto de substituição, abrindo a proposta para feedback público dos conselhos comunitários locais e dos representantes eleitos de ambos os estados. De acordo com a Autoridade Portuária, o terminal foi projetado para ter emissões líquidas zero, uma vez que as frotas de ônibus são totalmente elétricas e o edifício implementa tecnologias como sistemas de monitoramento baseados em sensores, sistemas de aquecimento e resfriamento em zonas, recuperação de calor e adaptações de reutilização.


Artigo Relacionado

Artigo Relacionado

A construção do projeto está prevista para ocorrer em fases. A etapa inicial envolve a conclusão de um terminal temporário e novas rampas até 2028, seguida pela finalização do novo terminal principal até 2032.

Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Imagem 4 de 5
Terminal de ônibus da Autoridade Portuária. Imagem via Wikimedia Commons, usuário Ajay Suresh, sob CC BY 2.0

Os centros de transporte são portais; eles simbolizam uma região para visitantes e residentes. O novo terminal de ônibus será um portal inspirador para a cidade que os passageiros realmente aguardarão ansiosamente para usar e que também servirá como um ativo atrativo para a comunidade próxima - Rick Cotton, Diretor Executivo da Autoridade Portuária.

Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan - Imagem 3 de 5
Atualização da substituição do terminal de ônibus de Midtown - Esta foto mostra a vista atual da 41st Street na Eighth Avenue, olhando para o oeste... Imagem © Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey

Nos Estados Unidos, a questão da mobilidade intra e interurbana tem sido um dos tópicos mais debatidos relacionados à infraestrutura. Após décadas de tráfego orientado para carros, as cidades estão começando a experimentar diferentes políticas para incentivar o uso de transporte público. Além disso, iniciativas como a proposta de Antoine Predock para um novo projeto de pista de bicicleta de grande cidade em Albuquerque, Novo México, ou o projeto de Foster + Partners e Arup para a infraestrutura de trem de alta velocidade da Califórnia, buscam incentivar formas alternativos de transporte.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Florian, Maria-Cristina. "Foster + Partners divulga projeto para terminal de ônibus em Manhattan" [Foster + Partners Reveal Updated Designs for Manhattan’s Port Authority Bus Terminal] 15 Fev 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Daudén, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1013219/foster-plus-partners-divulga-projeto-para-terminal-de-onibus-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.