Foster + Partners e Arup projetam estações de trem de alta velocidade na Califórnia

A Foster + Partners e a Arup estão trabalhando juntas para projetar as estações de Merced, Fresno, Kings/Tulare e Bakersfield, que oferecerão serviços aos passageiros no primeiro trecho de 171 milhas do trem de alta velocidade da Califórnia (CA HSR). As estações do Vale Central serão o início da primeira etapa da primeira ferrovia de alta velocidade dos EUA, marcando um passo importante em direção a oferecer aos californianos transporte sustentável e descarbonizado. Planejamento, arquitetura e engenharia das quatro novas estações, que servirão como modelos de design para as estações planejadas para toda a linha de 500 milhas (de Los Angeles/Anaheim a San Francisco) estão sendo feitos em conjunto pela Foster + Partners e a Arup.

O trem conectará as mega regiões do estado, promoverá o crescimento econômico e um ambiente mais limpo, estimulará o crescimento do emprego e conservará as terras agrícolas e protegidas. Com velocidades de até 200 mph, é possivel ir de San Francisco à bacia de Los Angeles em menos de três horas. As autoridades estão colaborando com parceiros regionais para implementar um plano estadual de modernização ferroviária que gastará bilhões de dólares em linhas ferroviárias locais e regionais.

Foster + Partners e Arup projetam estações de trem de alta velocidade na Califórnia - Imagem 2 de 3
Trem de alta velocidade da Califórnia. Imagem cortesia de Foster + Partners

"O Trem de Alta Velocidade da Califórnia é um projeto verdadeiramente pioneiro que tem o potencial de moldar o futuro das viagens sustentáveis na Califórnia e em toda a América. Depois de entregarmos nosso plano de visão do sistema, agora estamos felizes em estar trabalhando com a Arup em designs detalhados para as primeiras quatro estações da rede", explica Stephan Behling, chefe de estúdio da Foster + Partners.

A equipe de design está personalizando um kit de componentes do sistema produzido inicialmente pela Foster + Partners e a experiência das empresas com estações de trem de alta velocidade em todo o mundo para construir as quatro estações do Vale Central. Com a opção de avançar para a segunda etapa, que incluirá o projeto final, documentos prontos para construção e suporte para construção e comissionamento, a joint venture oferecerá serviços de gerenciamento e design como parte do primeira etapa para concluir o desenvolvimento do design e a configuração do local de cada estação. Prevê-se que primeira etapa dure 30 meses.

Assim que estiver completo, este segmento do trem de alta velocidade fornecerá conexões muito necessárias entre as diversas comunidades que compõem o Vale Central da Califórnia. Estamos entusiasmados em utilizar nossa expertise global em design de trem de alta velocidade para apoiar a Autoridade de Trem de Alta Velocidade da Califórnia. Esperamos colaborar com a Foster + Partners e nossos subconsultores neste investimento emblemático em transporte sustentável.
--John Eddy, Diretor, Arup

Foster + Partners e Arup projetam estações de trem de alta velocidade na Califórnia - Imagem 3 de 3
Plano diretor para a orla marítima de Larnaca, em Chipre. Imagem cortesia de Foster + Partners

Os estúdios projetaram uma ampla variedade de projetos em escala urbana. Juntos, desenvolveram um plano diretor para Kharkiv, na Ucrânia, para orientar futuras regulamentações urbanas e preparar profissionais para a reconstrução da cidade após a guerra. Em 2021, a Arup projetou a primeira torre neutra em carbono de Hong Kong, combinando tecnologia e natureza para criar um ecossistema urbano que sustenta uma nova geração de locais de trabalho. Por outro lado, a Foster + Partners recentemente revelou o projeto de um novo plano diretor para transformar a orla de Larnaca, no Chipre, em uma área sustentável e agradável para os moradores da cidade, as gerações futuras e novos visitantes.

Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Foster + Partners e Arup projetam estações de trem de alta velocidade na Califórnia" [Foster + Partners and Arup Design Stations for California High Speed Rail] 01 Mai 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1000166/foster-plus-partners-e-arup-projetam-estacoes-de-trem-de-alta-velocidade-na-california> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.