"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído

Em 2017, o Bjarke Ingels Group (BIG) divulgou a proposta para um empreendimento no centro de Copenhague. O projeto inclui uma loja da IKEA, um hotel econômico e unidades residenciais conectadas por espaços verdes. Como parte do desenvolvimento, o BIG projetou duas torres residenciais em altura conhecidas como "KaKtus Towers", unidas por um parque público elevado. Uma série de imagens divulgada recentemetne mostra o andamento das obras, que devem ser concluídas ainda em 2024.

"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Imagem 2 de 9"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Imagem 3 de 9"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Imagem 4 de 9"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Imagem 5 de 9Kaktus Towers, projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Mais Imagens+ 4

"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Imagem 8 de 9
© R. Hjortshoj - Kaktus Towers Status

As torres residenciais do BIG, denominadas Kaktus Towers, apresentam 500 studios com núcleos hexagonais. Suspensas no topo de uma colina verde com vistas panorâmicas para Vesterbro, o centro de Copenhague, e a orla marítima, as torres foram projetadas para desafiar as convenções da arquitetura tradicional. A torção em cada nível busca proporcionar panoramas para todas as unidades, demonstrando, ao mesmo tempo, um método construtivo economicamente criativo que maximiza a área útil do projeto.

Em 2024, as Kaktus Towers estarão concluídas e dominarão o espaço verde abaixo. Além disso, as duas torres estão conectadas por um parque público suspenso que se inclina em direção ao solo, adicionando um elemento estético à paisagem urbana. As lajes inclinadas das torres criam uma forma arquitetônica única. Adicionalmente, os 495 apartamentos são organizados em torno de um núcleo central.


Artigo Relacionado

MVRDV vence concurso para projetar dois edifícios no Tianfu Software Park, China

Os espaços públicos são bem proporcionados e conectados por terraços e um telhado verde. Essas áreas incluem espaços comuns em vários pavimentos, áreas de cozinha e churrasco ao ar livre, lavanderias, cafés, academias e salões de festas. No embasamento, uma praça comercial oferece uma conexão animada para quem sai da estação ferroviária adjacente de Dybbølsbro.

"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Imagem 2 de 9
© R. Hjortshoj - Kaktus Towers Status

O fotógrafo Rasmus Hjortshøj recentemente capturou imagens das quase concluídas Kaktus Towers, exibindo os arranha-céus angulares como uma demonstração da arquitetura do BIG e técnicas avançadas de construção. Além disso, o parque público e as comodidades compartilhadas estão programados para serem concluídos ainda na primavera.

Recentemente, o desenvolvimento One High Line do BIG em Nova York divulgou um novo conjunto de imagens, também próximo à conclusão. As torres torcidas estão situadas às margens do rio Hudson, organizadas em torno de um pátio público central. Em dezembro, o BIG apresentou "Gelephu", um masterplan inspirado na cultura do Butão, nos princípios da Felicidade Nacional e na herança espiritual. O masterplan adere aos padrões sustentáveis do Butão, o primeiro país oficialmente carbono-negativo do mundo. Por fim, o escritório revelou recentemente um novo palco para a turnê da banda dinamarquesa WhoMadeWho, apresentando uma esfera inflável.

"Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído - Imagem 9 de 9
© R. Hjortshoj - Kaktus Towers Status

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. ""Kaktus Towers", projeto do BIG em Copenhague, está próximo de ser concluído" [BIG's "Kaktus Towers" Near Completion in Copenhagen] 25 Jan 2024. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1012366/kaktus-towers-projeto-do-big-em-copenhague-esta-proximo-de-ser-concluido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.