Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Rasmus Hjortshõj

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Os melhores projetos de arquitetura do mundo em 2019, eleitos pela Time

11:30 - 23 Agosto, 2019

A lista World's Greatest Places 2019 da revista Time reúne os 100 melhores destinos no mundo para visitar, se hospedar, comer e beber. Selecionados pela equipe global de redatores e correspondentes da revista, os lugares foram avaliados segundo critérios de qualidade, originalidade, inovação, sustentabilidade e influência.

Dentre os lugares selecionados pela Time, reunimos a seguir os projetos de arquitetura que já foram publicados no ArchDaily. Conheça-os a seguir. 

BIG inaugura exposição retrospectiva de projetos em Copenhague

13:00 - 13 Julho, 2019
BIG inaugura exposição retrospectiva de projetos em Copenhague, © Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

O Bjarke Ingels Group (BIG) inaugurou recentemente a sua última exposição de projetos de arquitetura no Danish Architecture Center. Chamada de “Formgiving - Uma História Arquitetural do Futuro, do Big Bang à Singularidade”, a exposição nos convida à refletir sobre a evolução da arquitetura ao longo dos últimos anos.

© Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj + 10

Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects

10:30 - 30 Junho, 2019
Game Streetmekka Aalborg / JAJA Architects, © Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

© Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj + 48

  • Arquitetos

  • Localização

    Aalborg, Dinamarca
  • Colaboradores

    Pallisgaard A/S, MOE A/S, Street Arena, Abekatten / Virklund, CLEAN
  • Área

    2500.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Torre de Observação do Camp Adventure / EFFEKT

17:00 - 12 Junho, 2019
Torre de Observação do Camp Adventure / EFFEKT, © Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

© Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj + 34

  • Arquitetos

  • Localização

    Denderupvej 9A, 4690 Haslev, Dinamarca
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

18 Obras de arquitetura para crianças

07:00 - 31 Maio, 2019

A arquitetura para crianças não necessariamente se reflete em brincadeiras para eles. No caso dos jardins infantis, parques e escolas, o processo projetual é realizado por adultos, no entanto, os fiéis usuários são as crianças. Portanto, os arquitetos têm a responsabilidade de garantir que o entorno construído ofereça a oportunidade de brincar, explorar e aprender no espaço físico.

Com isso em mente, apresentamos 18 espaços projetados especialmente para crianças - ambientes que talvez possam inspirar aos futuros Fosters, Hadids e Le Corbusiers.

Espaço público: lugar democrático ou de privilégios?

07:30 - 3 Maio, 2019
Espaço público: lugar democrático ou de privilégios? , Cruzeiro de Shibuya reconhecido mundialmente em Tóquio, Japão. Imagem © Sean Pavone
Cruzeiro de Shibuya reconhecido mundialmente em Tóquio, Japão. Imagem © Sean Pavone

Quando falamos de espaço público, muitas vezes imaginamos um parque com pessoas felizes e relaxadas em um dia ensolarado. Na verdade, esta é uma abordagem muito restrita. Uma jovem não atravessa uma rua deserta de madrugada da mesma forma que um homem branco de terno ou um imigrante de diferentes trajes. Você já se sentiu discriminado ao visitar um espaço público?

Nesta edição da conversa entre editores do ArchDaily, editores de Los Angeles, São Paulo, Argentina e Uruguai compartilham seus pontos de vista sobre a definição de espaços públicos para todos

Centro educacional em forma de vórtice projetado pelo BIG é inaugurado nas Ilhas Faroe

21:00 - 27 Abril, 2019
Centro educacional em forma de vórtice projetado pelo BIG é inaugurado nas Ilhas Faroe, Faculdade Glasir Tórshavn. Imagem © Rasmus Hjortshoj
Faculdade Glasir Tórshavn. Imagem © Rasmus Hjortshoj

O centro de educação em forma de vórtice do Bjarke Ingels Group foi inaugurado nas Ilhas Faroe. A Faculdade Glasir Tórshavn combina três instituições sob o mesmo teto em uma área de mais de 19.000 metros quadrados. Feito para saudar a paisagem das Ilhas Faroe, o projeto inclui a Escola de Ensino Médio, a Faculdade Técnica de Tórshavn e a Faculdade de Negócios das Ilhas Faroe. O desenho apresenta fachadas de vidro que juntas formam a massa circular do edifício.

Faculdade Glasir Tórshavn. Imagem © Rasmus Hjortshoj Faculdade Glasir Tórshavn. Imagem © Rasmus Hjortshoj Faculdade Glasir Tórshavn. Imagem © Rasmus Hjortshoj Faculdade Glasir Tórshavn. Imagem © Rasmus Hjortshoj + 10

Faculdade Glasir Tórshavn / BIG

20:00 - 15 Abril, 2019
Faculdade Glasir Tórshavn / BIG, © Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

© Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj + 35

  • Arquitetos

  • Localização

    Tórshavn, Ilhas Feroé
  • Sócios responsáveis

    Bjarke Ingels, Finn Nørkjær, Ole Elkjær Larsen
  • Arquiteto responsável

    Høgni Laksáfoss
  • Equipe de arquitetura

    Alberte Danvig, Alejandro Mata Gonzales, Alessio Valmori, Alexandre Carpentier, Annette Birthe Jensen, Armen Menendian, Athena Morella, Baptiste Blot, Boris Peianov, Camille Crepin, Claudio Moretti, Dag Præstegaard, Daniel Pihl, David Zahle, Edouard Boisse, Elisha Nathoo, Enea Michelesio, Eskild Nordbud, Ewelina Moszczynska, Frederik Lyng, Goda Luksaite, Henrik Kania, Høgni Laksáfoss, Jakob Lange, Jakob Teglgård Hansen, Jan Besikov, Jan Kudlicka, Jan Magasanik, Jeppe Ecklon, Jesper Boye Andersen, Ji-Young Yoon, Johan Cool, Kari-Ann Petersen, Kim Christensen, Kristoffer Negendahl, Long Zuo, Martin Cajade, Michael Schønemann Jensen, Mikkel Marcker Stubgaard, Niklas Rausch, Norbert Nadudvari, Oana Simionescu, Richard Howis, Sabine Kokina, Simonas Petrakas, Sofia Sofianou, Takumi Iwasawam, Tobias Hjortdal, Tommy Bjørnstrup, Victor Bejenaru, Xiao Xuan Lu
  • Área

    19200.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

100 Espaços públicos: de pequenas praças a parques urbanos

06:30 - 4 Abril, 2019
© DuoCai Photograph
© DuoCai Photograph

© Gianluca Stefani © Thomas Zaar © Tomasz Zakrzewski © Sebastien Michelini + 112

A chave para projetar ou recuperar com sucesso os espaços públicos de uma cidade é criar estratégias que favoreçam seu uso e os capacitem como ponto de encontro. Independentemente da escala, entre alguns dos aspectos mais importantes estão: o desenho informado pelas necessidades das pessoas; a consideração da escala humana; e uma mistura de usos que permita multifuncionalidade e flexibilidade e proporcione conforto e segurança. 

Para lhe inspirar a projetar lugares de encontro e lazer, de praças a parques, de mirantes a playgrounds infantis, reunimos a seguir 100 espaços públicos de todas as escalas. 

Streetmekka Viborg / EFFEKT

17:00 - 12 Março, 2019
Streetmekka Viborg / EFFEKT, © Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

© Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj + 53

  • Arquitetos

  • Localização

    8800 Viborg, Dinamarca
  • Área

    3170 m²
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

AIA elege os vencedores do Honor Awards 2019 de Arquitetura

13:00 - 6 Fevereiro, 2019
Confluence Park. Imagem © Casey Dunn
Confluence Park. Imagem © Casey Dunn

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) selecionou nove projetos para o seu Institute Honor Awards, o maior reconhecimento da profissão nos EUA. A premiação celebra as melhores obras de arquitetura contemporânea e destaca as muitas maneiras pelas quais edifícios e espaços podem melhorar vidas. O júri de cinco membros da AIA seleciona inscrições que demonstram o sucesso do projeto, incluindo um senso de lugar e propósito, ecologia, sustentabilidade ambiental e história.

Museu TIRPITZ. Imagem © Rasmus Hjortshoj Casa Casey. Imagem © doublespace photography Fábrica Inteligente. Imagem © Simon Menges, Berlim Confluence Park. Imagem © Casey Dunn + 18

Anunciados os projetos finalistas para o EU Mies Award 2019

19:00 - 16 Janeiro, 2019
Anunciados os projetos finalistas para o EU Mies Award 2019

A Comissão Européia e a Fundação Mies van der Rohe anunciaram as 40 obras pré-selecionadas que concorrerão ao Prêmio da União Européia de Arquitetura Contemporânea - Prêmio Mies van der Rohe de 2019. O Prêmio, do qual o ArchDaily é parceiro de mídia, partiu de 383 trabalhos nomeados pelo júri para uma seleção de 40 finalistas, celebrando as tendências e oportunidades da reutilização adaptativa, habitação e cultura em toda a Europa.

Casas para todos - Dortheavej Residence / Bjarke Ingels Group

17:00 - 14 Outubro, 2018
Casas para todos - Dortheavej Residence / Bjarke Ingels Group, © Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

© Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Copenhague, Dinamarca
  • Sócios responsáveis

    Bjarke Ingels, Finn Nørkjær
  • Gestores de projeto

    Ole Elkjær-Larsen, Per Bo Madsen
  • Área

    6800.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Pós pós-modernismo: 10 projetos que reinterpretam o movimento na era digital

10:00 - 3 Outubro, 2018
Pós pós-modernismo: 10 projetos que reinterpretam o movimento na era digital, Hangzhou Neobio Family Park / X+Living. Image © Feng Shao
Hangzhou Neobio Family Park / X+Living. Image © Feng Shao

Não é nenhum segredo que o pós-modernismo, ao longo dos últimos anos, tem passado por uma espécie de renascimento. Sua exuberância e entusiasmo, duramente criticados por muitos arquitetos, talvez sejam um bálsamo nestes momentos tão difíceis pelos quais o mundo está passando. Ou ainda, para parte de nossos colegas, o movimento talvez sirva apenas para criar edifícios fotogênicos que são posteriormente publicados no Instagram. 

Dito isto, vale ressaltar que não estamos tratando aqui exatamente daquele pós-modernismo que surgiu durante os anos 60. O pós-modernismo que aqui nos referimos, é aquele que além de preocupar-se com as preexistências e com o contexto, também procura se reinventar através das novas tecnologias. Instalações e outras formas efêmeras de arquitetura também podem possibilitar uma nova perspectiva sobre a nossa prática profissional, e quando documentadas e catalogadas, estas obras ficam a disposição de todos para futuras pesquisas e consultas. Talvez estejamos lidando não mais com algo reacionário, contra a hegemonia do modernismo; a bandeira que os principais pós-modernistas de outrora levantavam e defendiam. O pós-modernismo de hoje pode ser algo ao mesmo tempo alegre e reservado, vernacular e altamente tecnológico.

Landmark Nieuw Bergen / Monadnock . Image © Stijn Bollaert Temple of Agape / Morag Myerscough and Luke Morgan. Image © Gareth Gardner A House for Essex / FAT and Grayson Perry. Image © FAT © Rasmus Hjortshoj + 70

Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague

15:00 - 30 Setembro, 2018
Novo restaurante Noma, projetado pelo BIG, é inaugurado em Copenhague, NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj
NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj

Bjarke Ingels Group projetou um conjunto de edificações como a nova casa do Noma, um dos restaurantes mais aclamados do mundo, situado entre dois lagos dentro da comunidade de Christiania em Copenhague. Construído no local de um antigo depósito militar usado para armazenar minas para a Marinha Real Dinamarquesa, o projeto é imaginado como uma íntima vila culinária. Com os interiores concluídos em colaboração com o Studio David Thulstrup, o projeto dissolve as funções individuais do restaurante em uma coleção de edificações separados, porém conectados.

NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj NOMA 2.0. Imagem © Rasmus Hjortshoj + 8

NOMA 2.0 / BIG

21:00 - 23 Setembro, 2018
NOMA 2.0 / BIG, © Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

© Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj © Rasmus Hjortshoj + 51

  • Arquitetos

  • Localização

    Copenhague, Dinamarca
  • Autor

    Frederik Lyng
  • Associados Responsáveis

    Bjarke Ingels, Finn Nørkjær
  • Área

    1290.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Aarhus Harbor Bath / BIG

17:00 - 13 Agosto, 2018
© Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

© Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Aarhus, Dinamarca
  • Associados Responsáveis

    Bjarke Ingels, Finn Nørkjær, Andreas Klok Pedersen
  • Líderes do Projeto

    Jesper Bo Jensen, Søren Martinussen
  • Área

    2600.0 m2
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

Grove em Grand Bay / BIG

13:00 - 21 Março, 2018
Grove em Grand Bay / BIG, © Rasmus Hjortshøj
© Rasmus Hjortshøj

© Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj © Rasmus Hjortshøj + 49