Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas

Com a proximidade da chegada do verão no hemisfério sul — que promete ser um dos mais intensos já vistos, e em meio ao ano que já é considerado como um dos mais quente da históriaa busca por locais que ofereçam momentos de relaxamento, frescor e diversão se intensifica. À medida em que as altas temperaturas do verão se aproximam, a relevância e procura por equipamentos como os clubes, com suas áreas de lazer ao ar livre, piscinas e espaços verdes, se destaca de maneira significativa. Esses locais se transformam em verdadeiros refúgios, oferecendo não apenas a possibilidade de escape do calor, mas também uma série de outras atividades e benefícios para seus usuários.

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 2 de 16Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 3 de 16Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 4 de 16Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 5 de 16Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Mais Imagens+ 11

Um dos principais chamarizes dos clubes, especialmente durante o verão, são as piscinas. Elas tornam-se quase oásis refrescantes e possibilitam atividades em que famílias, amigos e indivíduos se reúnem, oferecendo uma alternativa saudável e prazerosa para enfrentar as elevadas temperaturas. Além do alívio térmico, a prática da natação e atividades aquáticas contribui para a manutenção da saúde física, promovendo exercícios de baixo impacto que beneficiam músculos, articulações e o sistema cardiovascular. E quando o clube está localizado numa cidade litorânea, as piscinas ainda ganham um aliado marítimo que também possibilita outras várias atividades, permitindo que as pessoas aproveitem a brisa fresca e a sensação de liberdade que a água proporciona.

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 11 de 16
Ipê Golf Clube / N2B Arquitetura © Carolina Mossin

E para além dos atrativos aquáticos, muitas vezes, os clubes ainda contam com restaurantes, espaços verdes e áreas de lazer ao ar livre, proporcionando uma conexão valiosa com a natureza. Eles também possibilitam a prática de atividades recreativas, esportivas, de leituras tranquilas ou simplesmente momentos de contemplação. Em meio ao cenário urbano, esses ambientes tornam-se espaços revitalizantes, permitindo que os usuários desfrutem momentos de tranquilidade, afastando-se temporariamente do ritmo acelerado da vida cotidiana nas cidades.

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 7 de 16
Clube Flutuante de Caiaque / FORCE4 Architects © Søren Aagaard

Diante das altas temperaturas do verão que se aproxima, equipamentos que oferecem atividades que aliviam o calor urbano são verdadeiros aliados que contribuem para o bem-estar e a saúde dos usuários. A seguir, selecionamos 6 projetos de clubes, confira: 

Clube Serra Dourada - Alphaville / Gustavo Penna

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 16 de 16
Clube Serra Dourada - Alphaville / Gustavo Penna © Jomar Bragança

Clube Flutuante de Caiaque / FORCE4 Architects

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 5 de 16
Clube Flutuante de Caiaque / FORCE4 Architects © Søren Aagaard

Ipê Golf Clube / N2B Arquitetura

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 3 de 16
Ipê Golf Clube / N2B Arquitetura © Carolina Mossin

Clube Cardamomo / Kumar La Noce

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 9 de 16
Clube Cardamomo / Kumar La Noce © Vivek Muthuramalingam

Clube Tamboré Jaguariúna / FGMF

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 12 de 16
Clube Tamboré Jaguariúna / FGMF © Rafaela Netto
Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 2 de 16
Clube Tamboré Jaguariúna / FGMF © Rafaela Netto

Clube Valle San Nicolás / Sordo Madaleno Arquitectos

Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 14 de 16
Clube Valle San Nicolás / Sordo Madaleno Arquitectos © Rafael Gamo
Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas  - Imagem 13 de 16
Clube Valle San Nicolás / Sordo Madaleno Arquitectos © Rafael Gamo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Adele Belitardo. "Refúgios de verão: 6 projetos de clubes e piscinas " 12 Dez 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010725/refugios-de-verao-6-projetos-de-clubes-e-piscinas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.