Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída

Na semana passada, foi instalada a última viga de aço da nova sede da JPMorgan Chase, que atingiu a impressionante altura de 423 metros. Projetado por Foster + Partners, o edifício localizado na 270 Park Avenue, em Nova York tem capacidade para mais de 14 mil ocupantes. O evento de conclusão da estrutura contou com a presença de Norman Foster, Jamie Dimon, presidente e CEO da JPMorgan Chase, o prefeito de Nova York, Eric Adams, e autoridades locais.

Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 2 de 11Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 3 de 11Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 4 de 11Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 5 de 11Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Mais Imagens+ 6

Com 60 andares, a estrutura da Foster + Partners prioriza a flexibilidade arquitetônica e enfatiza aspectos como bem-estar, saúde e sustentabilidade. Ao ostentar emissões operacionais líquidas zero, torna-se a maior torre totalmente elétrica na cidade de Nova York, garantindo uma qualidade interna do ar que ultrapassa as diretrizes de sustentabilidade. Prevendo a natureza dinâmica do trabalho, concentra-se em tecnologia inovadora, infraestrutura do século XXI e mais de 230 mil metros quadrados de um espaço flexível e colaborativo.

Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 8 de 11
Cortesia de Foster + Partners

A torre futurista na 270 Park Avenue será um marco inovador, apresentando uma estrutura estrutural pioneira projetada para superar as limitações do local. Utilizando uma estrutura de coluna e escoras triangulares, o edifício ocupa de forma eficiente um espaço compacto, enquanto seu volume oferece uma vista panorâmica desde a entrada na Park Avenue até a Madison Avenue.

Refletindo sobre a história do local, que outrora era uma paisagem rural em 1811, os comissários da cidade elaboraram um materplan audacioso e inovador para Nova York. Mais de duzentos anos depois, a 270 Park Avenue mantém essa tradição, representando um grande investimento na cidade, no banco e no bem-estar das 14.000 pessoas que o ocuparão. Norman Foster ressalta que o edifício faz "mais com menos" - mais espaço público, ar fresco, luz e vistas - enquanto reduz emissões de carbono por meio de energia elétrica verde.

Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 7 de 11
Cortesia de Foster + Partners

O objetivo da construção vai além do edifício em si, buscando transformar completamente o ambiente urbano ao proporcionar às Avenidas Park e Madison 2,5 vezes mais espaços externos no nível do solo. Isso implica em calçadas ampliadas e uma espaçosa praça pública na Madison Avenue, repleta de vegetação natural e serviços para residentes, trabalhadores e visitantes regulares.

Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 11 de 11
Cortesia de Foster + Partners
Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída - Imagem 5 de 11
Cortesia de Foster + Partners

Além desse projeto emblemático, Foster + Partners foi escolhido para projetar o pavilhão do Reino da Arábia Saudita para a Expo 2025 em Osaka, com o objetivo de evocar a essência das cidades sauditas. O escritório também foi vencedor em um concurso mundial para projetar um hub para Hangzhou, cidade central da província de Zhejiang, na China. O projeto abrangente delineia uma zona sustentável e interconectada no coração do distrito de Yuhang. Por fim, o Türkiye Design Council (TDC) incluiu o Foster + Partners em um esforço para revitalizar a histórica província de Hatay, gravemente danificada pelo terremoto de magnitude 7,8 em fevereiro deste ano.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Nova sede do JPMorgan Chase projetada por Foster + Partners tem sua estrutura concluída" [JPMorgan Chase’s New Headquarters, Designed by Foster + Partners, Tops Out in New York] 29 Nov 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Gagliardi, Walter) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010174/nova-sede-do-jpmorgan-chase-projetada-por-foster-plus-partners-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.