Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025

A Foster + Partners foi selecionada para projetar o Pavilhão da Arábia Saudita para a Expo 2025. Posicionado na orla de Yumeshima, o pavilhão visa evocar a essência das cidades e vilas do país, proporcionando uma experiência espacial envolvente. O projeto busca envolver os visitantes por meio de elementos audiovisuais, oferecendo uma visão das maravilhas da Arábia Saudita.

Com o uso de simulações de dinâmica de fluidos computacional, a estrutura do pavilhão foi desenvolvida com inspiração nas formas orgânicas das villas tradicionais sauditas. Durante os meses quentes de verão, essa estratégia auxilia no resfriamento dos ventos ocidentais, permitindo que estes fluam pelas ruas da cidade. Além disso, nos meses mais calmos de abril e outubro, o pátio verde atua como quebra-vento, protegendo o pavilhão de ventos fortes provenientes do norte.

Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Imagem 2 de 6Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Imagem 3 de 6Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Imagem 4 de 6Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Imagem 5 de 6Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Mais Imagens+ 1

Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Imagem 2 de 6
Cortesia de Foster + Partners

"O pavilhão foi projetado para levar os visitantes a uma jornada exploratória, revelando gradualmente o rico cenário cultural da Arábia Saudita. Nossa estratégia de projeto se concentra na utilização da escala, da luz, do som e da textura para envolver todos os sentidos, destacando as conquistas pioneiras do país." -- Luke Fox, Coordenador da Foster + Partners


Artigo Relacionado

MVRDV e Space Encounters colaboram para um modelo de sustentabilidade no bairro de Sluisbuurt, em Amsterdã

Os visitantes podem chegar ao pavilhão por meio de um pátio exuberante coberto pela flora da Arábia Saudita. O Pátio Saudita é a área central de interesse, alcançado ao longo do caminho. Durante o dia, essa área é usada para momentos de reflexão, enquanto à noite, serve como local para atividades diversas e apresentações musicais. Na verdade, os visitantes são guiados por cenários imersivos construídos em parceria com a Squint/Opera e a 59 Productions ao longo de rotas exploratórias que se assemelham a uma "villa".

Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Imagem 3 de 6
Cortesia de Foster + Partners

Com ênfase na sustentabilidade, o pavilhão inclui tecnologias solares para geração de eletricidade, reaproveitamento de águas pluviais, materiais com baixo teor de carbono, e iluminação com eficiência energética. O projeto está comprometido com a meta de Carbono Operacional Net Zero e busca a melhor classificação possível no sistema de construção verde do Japão. Além disso, a integração dos conceitos WELL priorizam a saúde e o bem-estar dos usuários.

A Expo Mundial terá início em Osaka, no Japão, em 13 de abril de 2025 até13 de outubro de 2025. Diversos países anunciaram sua participação na Expo sob o tema geral 'Projetando a sociedade do futuro para nossas vidas', com um masterplan liderado pelo arquiteto Sou Fujimoto. Após uma competição internacional, a AMDL CIRCLE foi escolhida para projetar o pavilhão que representará os países nórdicos na Expo 2025. A estrutura foi projetada para ser desmontada e reutilizada, adotando uma estratégia circular e sustentável. Além disso, o Ministro do Comércio e Turismo da Austrália anunciou os projetos do Pavilhão Australiano para a Expo 2025 em Osaka, Japão. Projetado pela Buchan, a instalação celebra a beleza natural e a paisagem da Austrália. Por fim, Mario Cucinella Architects acaba de revelar o projeto do Pavilhão Italiano para a Expo Osaka 2025. Concebido como uma entidade dinâmica, o pavilhão pretende fomentar o conhecimento e a inovação por meio da interação entre diferentes gerações e culturas.

Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025 - Imagem 6 de 6
Cortesia de Foster + Partners

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Foster + Partners projeta vila modelo para o Pavilhão da Arábia Saudita na Expo Osaka 2025" [Foster + Partners Designs Model Village for Saudi Arabian Pavilion at Expo 2025 Osaka ] 24 Nov 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1010023/foster-plus-partners-projeta-vila-modelo-para-o-pavilhao-da-arabia-saudita-na-expo-osaka-2025> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.