Como construir sem água?

Como construir edifícios usando menos água? O processo de construção consome uma grande quantidade de recursos hídricos e é hora de pensar em como reduzir esse impacto no meio ambiente.

Há muitas informações disponíveis sobre o uso global da água no Banco Mundial de Dados sobre Água. Os dados não são encorajadores. Contudo, necessidade de projetar edifícios sem água nos oferece uma oportunidade única para explorar alternativas inovadoras e sustentáveis. Em vez de depender de métodos convencionais, podemos buscar soluções criativas que minimizem ou até mesmo eliminem completamente o uso de água no processo de construção.

Quais são as últimas estratégias que você adotou para economizar água? Você já participou de projetos de construção que abordaram esse desafio? Você testemunhou avanços tecnológicos ou técnicas construtivas que reduzem significativamente o consumo de água? 

Deixe sua opinião sobre como podemos reduzir, ou até mesmo suprimir, o consumo de água na construção. Deixe seus comentários no formulário abaixo, eles serão selecionados e publicados em um próximo artigo.

Este artigo é parte dos Temas do ArchDaily: Água e Arquitetura. Mensalmente, exploramos um tema em profundidade através de artigos, entrevistas, notícias e projetos de arquitetura. Convidamos você a conhecer mais sobre sobre os temas do ArchDaily. E, como sempre, o ArchDaily está aberto a contribuições de nossas leitoras e leitores; se você quiser enviar um artigo ou projeto, entre em contato.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Como construir sem água?" 06 Jun 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001948/como-construir-sem-agua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.