URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo

A firma de arquitetura URB divulgou o projeto Dubai Reefs, um laboratório flutuante projetado para restaurar ecossistemas marinhos e promover o ecoturismo. O principal objetivo do projeto é gerar mais de 30 mil oportunidades de emprego dentro de uma economia verde na cidade. Dubai Reefs abrange uma comunidade flutuante sustentável dedicada à pesquisa, regeneração e ecoturismo marinho, composta por instalações residenciais, hoteleiras, comerciais, educacionais e de pesquisa.

URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Imagem 2 de 5URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Imagem 3 de 5URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Imagem 4 de 5URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Imagem 1 de 5URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Mais Imagens

URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Imagem 5 de 5
Dubai Reefs. Imagem Cortesia de URB

No centro do projeto está o instituto marinho, focado na salvaguarda do ambiente marinho e costeiro de Dubai. Visa aprimorar a ciência marinha e a capacidade de conservação de Dubai, criando ao mesmo tempo um recife artificial diverso com uma área de 200 quilômetros quadrados. O projeto também pretende fornecer um habitat para mais de 1 bilhão de corais e 100 milhões de árvores de mangue.

URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Imagem 3 de 5
Dubai Reefs. Imagem Cortesia de URB

Dubai Reefs busca criar experiências de ecoturismo marinho, com vários eco-lodges flutuantes alimentados completamente por fontes de energia renovável, como solar e hidrelétrica. Fazendas de ondas gerarão energia limpa para atender à crescente demanda energética da população de Dubai. Além disso, o projeto incorporará a "Agricultura Oceânica Regenerativa", um método ecológico de produção de alimentos.

A saúde de nossas cidades está intrinsecamente ligada à saúde de nossos oceanos. O oceano é a fonte da vida, controlando tudo. Dado que tudo em nosso planeta está conectado, um oceano saudável é uma cidade saudável. Nosso oceano será completamente diferente até o final do século se não agirmos hoje. Precisamos de um espírito empreendedor no planejamento de cidades costeiras e nos tipos de infraestrutura, bem como em empreendimentos que estão ligados ao oceano. Como uma cidade costeira inovadora, Dubai está bem posicionada para liderar tal transformação. Além de criar um destino resiliente e único para o ecoturismo e a pesquisa marinha, Dubai Reefs tem como objetivo se tornar um modelo para a vida oceânica, ao mesmo tempo em que mitiga os impactos das mudanças climáticas.
--Baharash Bagherian, CEO da URB

URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo - Imagem 4 de 5
Dubai Reefs. Imagem Cortesia de URB

Em última análise, Dubai Reefs promove benefícios sociais, ambientais e econômicos, visando transformar Dubai em um destino ecológico onde o oceano e a cidade possam prosperar harmoniosamente. A URB é líder global em arquitetura sustentável que promove economias mais verdes, com vários projetos baseados em Dubai. Em 2022, os arquitetos revelaram seu novo distrito de tecnologia urbana planejado para a área de Creekside de Al Jaddaf de Dubai. O empreendimento está planejado para se tornar um distrito com zero emissão de carbono. Além disso, a URB anunciou seus planos para desenvolver o maior destino de agritourismo do mundo em Dubai, que promove segurança alimentar e fomenta a sustentabilidade das comunidades locais, patrimônios e paisagens culturais.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "URB anuncia o maior projeto de restauração oceânica do mundo" [URB Reveals World’s Largest Ocean Restoration Project in Dubai] 12 Jun 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1001941/urb-anuncia-o-maior-projeto-de-restauracao-oceanica-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.