Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Villa Asserbo: Casa construída com base na impressão 3D de seus componentes

Villa Asserbo: Casa construída com base na impressão 3D de seus componentes

Num pequeno povoado aos arredores de Copenhague, Dinamarca, os arquitetos de Eentileen uniram forças com a companhia Facit Homes, especialistas na arquitetura de fabricação digital, para levantar a Villa Asserbo: uma casa de 116m² de chapa de madeira que é montada através de seus componentes impressos.

Vía Fast Company

A casa não necessitou maquinaria pesada nem uma grande força de trabalho; apenas algumas pessoas e seis semanas de prazo para ajustar facilmente os elementos pré-fabricados.
Segundo um artigo publicado no Fast Company, a casa baseia sua sustentabilidade em dois fatores:

1) Não requer maquinaria pesada para a construção. Frederik Agdrup, o responsável pelo desenho da casa, comenta: “Nenhum dos componentes construtivos é mais pesados do que dois homens não possam carregar”.
2) Flutua sobre o terreno, “é levantada sobre 28 pilares e não sobre um leito de concreto, o que permite ser facilmente desmontada e reciclada com danos inexistentes no terreno”.

Vía Fast Company

Por outra parte, é destacado seu isolamento térmico, para que não perca calor.

Vía Fast Company

Este sistema já foi testado antes, mas a impressão por componentes parece ser mais prática que a impressão 3D do total das estruturas, já que nesse caso é necessária uma grande “impressora” altamente especializada que não pode ser movida facilmente de um lado a outro.

Seria este sistema o futuro da construção de nossas casas?

Vía Fast Company

Sobre este autor
Cita: "Villa Asserbo: Casa construída com base na impressão 3D de seus componentes" 20 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/69013/villa-asserbo-casa-construida-com-base-na-impressao-3d-de-seus-componentes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.