O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. A criação de ruas verdes poderia reduzir em 30% a poluição no Reino Unido

A criação de ruas verdes poderia reduzir em 30% a poluição no Reino Unido

A criação de ruas verdes poderia reduzir em 30% a poluição no Reino Unido
A criação de ruas verdes poderia reduzir em 30% a poluição no Reino Unido, Via Inhabitat
Via Inhabitat

Até agora, as medidas destinadas a reduzir os altos níveis de poluição em nossas cidades foram, na maioria, ligadas à proibição ou restrição de atividades, como o controle dos carros antigos, restrição de veículos em áreas centrais e regulamentação da emissão de indústrias poluidoras, entre outras. A seguir, uma proposta que poderia complementar estas medidas, e que, muitas vezes, não obtém os resultados esperados.

Um estudo das Universidades de Birmingham e Lancaster determinou um plano para tornar verdes as ruas do Reino Unido poderia reduzir os níveis de poluição em incríveis 30%. Os pesquisadores propõem o uso de árvores e outras plantas para fazer com que as ruas verdes gerem um ar mais limpo.

A pesquisa, que foi publicada na Revista Environmental Science and Technology, propõe um plano, rua por rua, para a plantação de árvores e arbustos, que ajudaria a eliminar o dióxido de nitrogênio e partículas microscópicas no ar, prejudiciais à saúde.

Via Inhabitat

Os especialistas creem que mediante a instalação de muros verdes com grama, trepadeiras e outras plantas, gerar-se-ia uma espécie de filtro que limparia o ar de forma natural. A equipe utilizou um modelo virtual para melhor comparar os efeitos das plantas nos muros, nos parques e em terraços. Chegou-se à conclusão de que as paredes verdes são a melhor solução em termos de eliminação de poluentes.

“A criação de muros verde de maneira estratégica, poderia ser um caminho relativamente fácil de controlar nossos problemas locais de poluição”, segundo o professor Rob Mackenzie, da Universidade de Birmingham.

No entanto, ainda que seja uma boa ideia, o Dr. Pugh, da Universidade de Lancaster, adverte que se deve fazer mais para deter a poluição nas áreas verdes das cidades. “Deve-se ter atenção em quanto, como e onde são plantadas as vegetações em nossos bairros e cidades, de modo que elas não sofram com a seca, estresse pelo calor, atos de vandalismo, ou interajam negativamente com outros aspectos de nossas áreas urbanas, e possam realmente filtrar o ar”.

 

Sobre este autor
Eduardo Souza
Autor
Cita: Eduardo Souza. "A criação de ruas verdes poderia reduzir em 30% a poluição no Reino Unido" 08 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/62951/a-criacao-de-ruas-verdes-poderia-reduzir-em-30-porcento-a-poluicao-no-reino-unido> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.