O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Crianças da África guiam o projeto da sua própria escola

Crianças da África guiam o projeto da sua própria escola

Crianças da África guiam o projeto da sua própria escola
Crianças da África guiam o projeto da sua própria escola, © Tsai Design Studio
© Tsai Design Studio

Situada no vale de Durbanville, próximo da Cidade do Cabo, África, a escola primária de Vissershok, onde a maioria dos alunos são filhos de agricultores ou de recursos muito baixos, pôde renovar-se graças a colaboração da iniciativa privada e da perspicácia dos seus próprios alunos.

O projeto, patrocinado por três companhias sul-africanas; Woolworths, Safmarine e AfriSam, solicitou no concurso que promoveu o uso de um simples container de 12m de largura como uma unidade para uma sala de 25 crianças entre 5 e 6 anaos. A primeira fase do concurso chamado “fazer a diferença através do projeto”, chamou os alunos do ensino médio da região para pensar e reprojetar um container para habilitá-lo como uma sala de aula. O vencedor foi Marshaarn Brink, 15 anos, que impressionou os juízes com suas ideias para o exterior, armazenagem interna, entre outras. As ideias fora, traduzidas por Tsai Design Studio, que também considerarám fatores como o clima e o entorno.

© Tsai Design Studio

Com um orçamento bastante limitado, o conjunto é composto por quatro elementos projetados para dar-lhes o máximo uso. Primeiro, a sala de aulas para crianças de 5 a 6 anos e que durante a tarde se transforma em uma biblioteca para o restante da escola. Seu teto elevado proteje do sol enquanto que o espaço aberto permite controlar o forte calor. A ventilação cruzada ocorre através de pequenas basculantes dispostas nos lados do container.

© Tsai Design Studio

Há também a área de reunião formatada como um tipo de anfiteatro, que eleva o container e também dá espaço para sentar e compartilhar. Na área de jogos, que nasce como uma extensão da mesma estrutura do container. E finalmente, a zona de cultivo, um muro verde, assim como um jardim vertical, protege a área de jogos do forte vento sudeste. Além disso, ao lado do container limpou-se uma área para transforma-lo em uma horta, que irá ajudar a oferecer um entorno mais verde enquanto da a possibilidade de implementar novos programas de alimentação.

 

Vía WAN

 

 

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Crianças da África guiam o projeto da sua própria escola" 24 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/45118/criancas-da-africa-guiam-o-projeto-da-sua-propria-escola> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.