O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô

Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô

Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô
Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô, via Shutterstock
via Shutterstock

Qualquer pessoa que tenha usado o metrô de Londres sabe que esta pode ser uma experiência sufocante - mesmo no inverno. Atualmente, todo o calor gerado no subsolo se perde, enquanto que as pessoas na superfície colocam seus aquecedores no máximo para aquecer suas casas. Isto fez com que o prefeito de Londres tivesse uma grande ideia: aproveitar o calor gerado pelo metrô para aquecer as casas e, ao mesmo tempo, diminuir em 60% as emissões de carbono da cidade.

Como isso é possível? Continue lendo para saber.

© Nigel Howard / London Evening Standard
© Nigel Howard / London Evening Standard

O plano foi criado através de uma colaboração entre o prefeito Boris Johnson, o Islington Council, a UK Power Networks e o Transport for London. O projeto busca desviar o calor subterrâneo através de uma grande chaminé de ventilação até uma "rede térmica" que se conecta a certos lugares da cidade. O esquema é o primeiro desse tipo na Europa e faz parte da iniciativa da prefeitura para reduzir as emissões de carbono da cidade.

O plano não busca apenas reduzir as despesas de energia, mas também  aliviar a sobrecarregada rede de energia da cidade, o que é particularmente importante, já que Londres passou por um de seus invernos mais rigorosos ano passado (e este não parece muito diferente).

© Nigel Howard / London Evening Standard
© Nigel Howard / London Evening Standard

O Conselheiro Rakhia Ismail, membro executivo do Conselho de Islington para a sustentabilidade, disse: "A reciclagem do calor do metrô de Londres e da rede elétrica é uma ideia emocionante e um impulso em nosso desafio de enfrentar a escassez de combustíveis para fazer de Islington um lugar mais justo. Este esquema de energia não é apenas mais barato, mas também mais sustentável: as comunidades locais verão como as emissões de CO2 serão reduzidas em cerca de 500 toneladas por ano".

Saiba mais através deste link.

Via Inhabitat

Cita: Franco, José Tomás. "Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô" [Londres calefaccionará sus viviendas reciclando el calor del Metro de la ciudad] 22 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/162500/londres-aquecera-suas-residencias-com-o-calor-gerado-pelo-metro> ISSN 0719-8906