O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô

Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô

Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô
Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô, via Shutterstock
via Shutterstock

Qualquer pessoa que tenha usado o metrô de Londres sabe que esta pode ser uma experiência sufocante - mesmo no inverno. Atualmente, todo o calor gerado no subsolo se perde, enquanto que as pessoas na superfície colocam seus aquecedores no máximo para aquecer suas casas. Isto fez com que o prefeito de Londres tivesse uma grande ideia: aproveitar o calor gerado pelo metrô para aquecer as casas e, ao mesmo tempo, diminuir em 60% as emissões de carbono da cidade.

Como isso é possível? Continue lendo para saber.

© Nigel Howard / London Evening Standard
© Nigel Howard / London Evening Standard

O plano foi criado através de uma colaboração entre o prefeito Boris Johnson, o Islington Council, a UK Power Networks e o Transport for London. O projeto busca desviar o calor subterrâneo através de uma grande chaminé de ventilação até uma "rede térmica" que se conecta a certos lugares da cidade. O esquema é o primeiro desse tipo na Europa e faz parte da iniciativa da prefeitura para reduzir as emissões de carbono da cidade.

O plano não busca apenas reduzir as despesas de energia, mas também aliviar a sobrecarregada rede de energia da cidade, o que é particularmente importante, já que Londres passou por um de seus invernos mais rigorosos ano passado (e este não parece muito diferente).

© Nigel Howard / London Evening Standard
© Nigel Howard / London Evening Standard

O Conselheiro Rakhia Ismail, membro executivo do Conselho de Islington para a sustentabilidade, disse: "A reciclagem do calor do metrô de Londres e da rede elétrica é uma ideia emocionante e um impulso em nosso desafio de enfrentar a escassez de combustíveis para fazer de Islington um lugar mais justo. Este esquema de energia não é apenas mais barato, mas também mais sustentável: as comunidades locais verão como as emissões de CO2 serão reduzidas em cerca de 500 toneladas por ano".

Saiba mais através deste link.

Via Inhabitat

Sobre este autor
José Tomás Franco
Autor
Cita: Franco, José Tomás. "Londres aquecerá suas residências com o calor gerado pelo metrô" [Londres calefaccionará sus viviendas reciclando el calor del Metro de la ciudad] 22 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/162500/londres-aquecera-suas-residencias-com-o-calor-gerado-pelo-metro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.