Calatrava revela proposta para Igreja no Memorial 11 de setembro

Calatrava revela proposta para Igreja no Memorial 11 de setembro

O terreno no 11 de setembro tem passado por mudanças significativas na última década, desde o projeto de David Childs para o One World Trade Center até a PATH Station de Santiago Calatrava. Parece que a transformação do local continuará - Calatrava revelou recentemente imagens da nova Igreja Ortodoxa St. Nicholas, que será reconstruída adjacente à Liberty Street. As imagens, que mostram um projeto incomum para uma igreja Ortodoxa Cristã, já começou a atrair críticas sobre a construção de instituições religiosas próximas ao memorial.

Cortesia de Tribeca CitizenCortesia de Tribeca CitizenCortesia de Tribeca CitizenCortesia de Tribeca Citizen+ 10

Igreja de St. Nicholas. Cortesia de Associated Press
Igreja de St. Nicholas. Cortesia de Associated Press

A original Igreja St. Nicholas foi destruída no 11 de setembro, quando a torre sul do WTC entrou em colapso. Além das torres, a igreja foi o único edifício destruído nos ataques. O projeto de US$ 20 milhões recusa a aparência antiga da igreja que está substituindo, e propõe um novo centro de luto que escapa a denominações.

Cortesia de Tribeca Citizen
Cortesia de Tribeca Citizen

Os leitores devem estar lembrados que a proposta - de dois anos atrás - para um centro comunitário islâmico e mesquita iniciou um inflamado debate. Este novo projeto considera propositalmente esta antiga controvérsia: esta igreja Bizantina moderna encontra inspiração em obras religiosas orientais, muitas das quais usadas para cultos islâmicos. O domo será composto por 40 nervuras, assim como o domo da Basílica de Santa Sofia.

Cortesia de Tribeca Citizen
Cortesia de Tribeca Citizen

Como constatou o Reverendo Mark Arey, porta-voz da arquidiocese Grega Ortodoxa, "O domo, inventado pelos gregos de Micenas, é um elemento arquitetônico Cristão que foi tomado emprestado pelo mundo Islâmico." disse. "Teremos maravilhosos momentos de ensinamento nesta jornada."

A nova igreja de St. Nicholas deve ser inaugurada no início de 2016. Saiba mais sore o projeto aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Calatrava revela proposta para Igreja no Memorial 11 de setembro" [Calatrava Reveals Design for Church on 9/11 Memorial Site] 16 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-153290/calatrava-revela-proposta-para-igreja-no-memorial-11-de-setembro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.